Com a presença de várias lideranças, o Partido Socialista Brasileiro PSB recebeu Fabinho na noite de quinta (19), recebeu a filiação do presidente da câmara de VG Fábio Tardin, conhecido como Fabinho num clima de alegria e comoção. Agora Fabinho como é carinhosamente chamado faz parte do mesmo partido presidente do PSB de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi que fez as honras ao receber o novo colega de sigla.
Com a presença também prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat e o ex- prefeito Tião da Zaeli, apoiadores e demais autoridades políticas da cidade, Fabinho assinou a ficha de filiação marcando um novo tempo na sua vida pública..
Um vídeo contando sua história foi apresentado aos presentes, momentos que marcaram a ascensão política do vereador, desde o início como gari sempre buscando espaço, até a sua expressiva eleição e reeleição como vereador pela cidade industrial.
Colega de parlamento e vereador Pedrinho, fez sua fala frisando que o PSB filiou um grande parlamentar, leal que nunca deixa um companheiro na estrada sozinho . “O rumo que vc tomar, nos tomaremos juntos” , disse.
O ex-presidente da Câmara Municipal, Chico Curvo (PSD), que teve Fabinho como seu assessor parlamentar por muitos anos, foi prestigiar a festa partidária do afilhado. Bem despojado, com boné, camiseta e calça jeans, Curvo lembrou que a “cidade industrial” está órfã de representantes na Assembleia Legislativa.
O prefeito de VG, presente no evento frisou a presença das mulheres e disse estar no evento como amigo do Fabinho e desejou boa sorte ao vereador e ao PSB deixando um abraço e apoio aos novos projetos do parlamentar.
O presidente do PSB, deputado estadual, Max Russi, disse que o partido está muito feliz com a aquisição, um político que gosta de gente, que gosta de estar no meio do povo e o Fabinho fez uma excelente escolha” o Fabinho é um dos grandes nomes e ele construiu uma história e se preparou para chegar a presidência da câmara e com certeza fará uma grande representatividade na assembleia.
Emocionado, o anfitrião da noite agradeceu a presença de todos, em especial as mulheres, ressaltou que a maior parte de sua equipe é composta de mulheres competentes. Fabinho ressaltou a dificuldade de ser vereador e salientou ser o cargo mais difícil e que mais apanha. É com muita alegria que chego nessa casa para trabalhar, confesso que escolher onde me filiar não foi uma tarefa fácil, mas sinto que fiz a escolha certa, pois o PSB tem todas as qualificações que me identifico, e vou trabalhar para honrar essa casa, estou pronto para encarrar esse desafio. Se for a vontade Deus, estou pronto para enfrentar o maior desafio de representar meu Estado”
Fabinho relembrou sua trajetória e frisou que conquistou um espaço muito difícil, com determinação e persistência, quando ninguém acreditava nele. ” A política é a minha vida é o meu desejo”, disse pedindo desculpa a esposa presente, se despedindo do DEM, disse que se manteve por mais de 20 anos sendo fiel e agradeceu ao senador Jaime Campos a toda confiança destinada a sua pessoa.
Finalizou o seu discurso agradecendo a todos os presentes ao qual ele classificou como amigos.