Em conversa com os jornalistas nesta terça-feira (15), o governador Mauro Mendes (UB), mesmo ainda não confirmando sua candidatura para reeleição, revelou o desejo de repetir a dobradinha com Otaviano Pivetta (sem partido) como vice, como ocorreu em 2018.

“Assim que decidir se serei ou não candidato, vou querer saber do Pivetta se ele quer ou não continuar junto, ajudando como ele tem ajudado o Governo. Do jeitão dele, trabalha mais em off, mas é experiente, honesto, dedicado e do bem. Se eu for candidato e ele quiser ser vice, ele será meu candidato”.

Por enquanto, Mauro afirma que não declarou apoio a nenhum pré-candidato e não vai fechar aliança com ninguém até que decida se irá disputar, que deve sair logo após o fechamento da janela partidária no próximo mês.

Mendes disse ainda está focado na gestão e que irá conversar com a família e os aliados antes de anunciar seu futuro político.

Já Pivetta está sem partido e conversa com o Repúblicanos, apesar de convites feitos por diversos partidos, como o MDB. Sobre a possibilidade de ser novamente vice, declara que tem um acordo com Mauro sobre só tomar uma decisão agora nesse período pré-eleitoral.