Uma moradora de 64 anos e os três netos dela, de 11, 13 e 14 anos, ficaram ilhados após uma chuva forte derrubar o muro de uma escola militar no Bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, em cima da casa da família, na madrugada dessa segunda-feira (14).
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que enviou uma equipe de engenheiros ao local para retirar os entulhos da casa atingida e dar início aos trabalhos de reconstrução do muro da escola.
“Outra providência tomada imediatamente, foi acionar A Procuradoria geral do Estado (PGE) para tomada de providências quanto ao amparo à dona de casa Elizabeth Fortes, que também foi vítima da forte chuva”, diz.
Enxurrada invadiu casa após muro de escola desabar sobre imóvel — Foto: Divulgação
Elizabeth Fortes contou que acordou com os gritos dos netos e que, em questão de segundos, a água invadiu o imóvel e quase os cobriu.
Segundo Elizabeth, que mora na região há 45 anos, o risco de desabamento na escola começou há quatro anos. Ela afirmou que, à época, o muro chegou a cair, mas não destruiu o imóvel da família.
“Ficou mais de ano caído. Avisei a secretaria que estava correndo risco de vida, mas disseram que não tinha como fazer nada. Eu paguei um pedreiro e arrumei. Por isso, vou levar para a Justiça, nem que demore, mas preciso ser ressarcida”, pontuou.