A deputada estadual Janaina Riva (MDB) utilizou as redes sociais, para fazer uma denúncia sobre um filme brasileiro disponibilizado pela Netflix. O longa ‘Como se tornar o pior aluno da escola’ foi duramente criticado pela parlamentar, que denunciou uma cena que faz apologia à pedofilia.

Apesar de ter sido lançado em 2017, a cena do filme dirigido por Danilo Gentilli voltou à tona e provocou críticas nas redes sociais. O filme foi o assunto mais comentado no Twitter nesta segunda-feira (14).

Quando lançado, o longa-metragem mirim já havia sido alvo de polêmica por uma cena de cunho sexual que envolve Porchat. Janaina pede a penalização do diretor do filme e retratação dos atores.

“O diretor do filme deve ser penalizado. E no mínimo, os atores deveriam se desculpar ao invés de tentarem dizer que isso é crítica política. Diferente do que Fábio Porchat publicou, não se tratam de Bolsonaristas, ou petistas, se trata da indignação de brasileiros de bem que lutam tanto contra a pedofilia, que nos revolta ver esse incentivo em um filme brasileiro”, disse a parlamentar nas redes sociais.

A cena em questão é protagonizado por Fabio Porchat. Na história, ele interpreta um homem com desvios sexuais e propõe que dois garotos menores de idade parem de discutir entre si e o masturbem. Quando os meninos reagem com surpresa e indignação, o adulto diz que eles “têm que abrir a cabeça”.

“Incentivar a Pedofilia é crime! Não é legal, não é engraçado e é criminoso! Naturalizar abusos, romantizar estupros, enfim, nada disso deveria estar na TV. A Netflix deve retirar esse filme de seu serviço de transmissão”, pontuou.

O Ministro da Justiça Anderson Torres se pronunciou sobre a polêmica envolvendo o filme.  “Assim que tomei conhecimento de detalhes asquerosos do filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’ atualmente em exibição na Netflix, determinei imediatamente que os vários setores do Ministério da Justiça adotem as providências cabíveis para o caso!”.