O resultado colocou o Alvinegro com 20 pontos. Como o Vasco venceu o Resende e chegou a 22, o Botafogo terminou a primeira fase do Estadual na 4ª colocação. O adversário nas semifinais, portanto, será o Fluminense. O Audax garantiu uma vaga na Taça Rio com a 8ª colocação.
A primeira partida das semifinais será no próximo sábado, no Estádio Nilton Santos, às 20h. A decisão ficará no domingo da outra semana, dia 27, no Maracanã.
AUDAX SAI NA FRENTE
O primeiro tempo em Angra dos Reis foi de pouquíssimas emoções. Tanto Botafogo quanto Audax tiveram dificuldade de se impor e a partida não andou. Os mandantes saíram na frente já na reta final da etapa: após uma falha de Diego Loureiro, que saiu errado em uma cobrança de escanteio, Lessa apenas completou para o fundo das redes.
BOTAFOGO VOLTA EM OUTRO RITMO
Os cinco minutos do segundo tempo superaram os 45 da etapa inicial por parte do Botafogo. A equipe melhorou com a entrada de Luiz Fernando e ficou mais aguda. O empate veio cedo: após jogada do atacante, Breno recebeu dentro da área, girou e finalizou para os fundo das redes.
JOGO FICOU MALUCO!
Audax e Botafogo resolveram guardar toda a emoção para os 15 minutos finais da partida. Pouco depois dos 30 minutos, Barreto deu mole na intermediária, Hugo Sanches roubou e acertou um chute de fora da área, surpreendendo o goleiro Diego Loureiro e colocando os mandantes novamente na frente.
Mas a alegria não durou muito. O Botafogo teve um pênalti marcado literalmente no lance seguinte, após o zagueiro Thiagão colocar a mão na bola. Na cobrança, Erison marcou e empatou.
FICHA TÉCNICA
AUDAX RIO 1 X 1 BOTAFOGO
Data e horário: 13/03/2022, às 16h
Local: Estádio Jair Toscano de Brito, em Angra dos Reis (RJ)
Árbitro: Thiago Ramos Marques
Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Carlos Áquilla Lima da Conceição
Gramado: Regular
Cartões amarelos: Jonathan Romario (AUD); Vitor Marinho, Kawan e Breno (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Lessa (1-0, 43’/1ºT); Breno (1-1, 5’/2ºT); Hugo Sanches (2-1, 32’/2ºT); Erison (2-2, 35’/2ºT)
AUDAX RIO: Max; Lucas Mota, Thiagão, Kayck, Julinho; Fidel, Ralph, Jonathan Romario (Léo Bueno 16’/2ºT), João Victor; Lessa (Carlinhos 16’/2ºT), Hugo Sanches. Técnico: Júnior Lopes.
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Vitor Marinho (Barreto 20’/2ºT), Lucas Mezenga, Kawan, Reydson (Jonathan Silva 41’/2ºT); Romildo (Kayque 20’/2ºT), Breno; Raí, Juninho (Luiz Fernando/Intervalo), Rikelmi (Gabriel Conceição 36’/2ºT); Erison. Técnico: Lúcio Flávio.