Quatro pessoas foram detidas no sábado (12), pela Polícia Militar de Mato Grosso, em Cáceres, a 221 quilômetros de Cuiabá, por furto e receptação de fios de cobre no município. Segundo os militares, os fios haviam sido furtados há poucos dias da Igreja do Evangelho Quadrangular, no Bairro Cohab Velha.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante rondas no centro da cidade, os policiais avistaram um homem com atitudes suspeitas. Na abordagem, foram encontrados na mochila, cerca de sete quilos de cobre descascado, pronto para a venda.

Quando questionado, o homem não soube informar a procedência do material, mas disse que pegou o cobre de uma mulher, que pagou para ele R$ 50 para transportar o material até um comprador.

Ao chegarem na casa da suspeita, os oficiais encontraram mais um pedaço grande de cobre queimado e alguns terminais. A mulher relatou que teria comprado o material de outro homem.

Os policiais se deslocaram para a casa do outro suspeito, que confirmou o furto.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados a delegacia para confecção do boletim de ocorrência.

Segundo a polícia, a vítima foi chamada e reconheceu o material furtado há pouco dias da igreja. A Polícia Judiciária Civil assumiu  a investigação do caso, com a instauração de inquérito  para apurar o fato.