Sem dificuldade, o Corinthians passou fácil pela Ponte Preta por 5 a 0, neste sábado (12), na Arena Neo Química, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A goleada marcou a estreia do técnico português Vitor Pereira no estádio do Timão.

Com 20 pontos, o Corinthians, já garantido nas quartas de final, é o líder do Grupo A do Paulistão. Já a Ponte é a lanterna do Grupo E, com apenas oito pontos, cada vez mais perto da Série A-2 do Estadual.

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians liquidou a fatura em poucos minutos, envolvendo a Porte Preta e a deixando desnorteada. No primeiro gol, Renato Augusto acertou um belo chute da entrada da área. Ali, a organização tática da Macaca já tinha ido para o espaço. No segundo, Paulinho completou cruzamento de Fagner. No terceiro, Mosquito, o craque da partida, enfiou uma cobertura para cima do goleiro Vinhas. E olha… Poderia ser mais se Roger Guedes não errasse uma conclusão no início do embate.

SEGUNDO TEMPO

O Timão continuou com a marcação adiantada. Mesmo sem Mosquito, que, cumprida a missão foi descansar, o Corinthians continuou massacrando. Acionado por Vitor Pereira, Adson entrou muito bem e meteu o quarto gol dos anfitriões. Festa da Fiel, que acompanhou o treinador português rodar a equipe, gritou o nome do português e viu Mantuan meter o quinto. No fim, também, Kevin, da Ponte, foi expulso por falta feia em Willian. Feio mesmo foi o futebol da Macaca. O do Timão, um espetáculo.

CORINTHIANS 5 x 0 PONTE PRETA – 11ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA
Data e horário: 12/03/2022, às 18h30
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Gols: Renato Augusto, 14’/1ºT (1-0); Paulinho, 44’/1ºT (2-0), Mosquito, 47’/1ºT (3-0); Adson, 16’/2ºT (4-0); Mantuan, 49’/2ºT (5-0)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Piton (Mantuan, 30’/2ºT); Du Queiroz (Cantillo, 27’/1º), Paulinho, Renato Augusto (Giuliano, 21’/2ºT), Mosquito (Adson, Intervalo) e Willian; Róger Guedes (Jô, 21’/2ºT). Técnico: Vítor Pereira.
PONTE PRETA: Vinhas, Kevin, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Wesley (João Pedro, Intervalo), Léo Santos (Ribeiro, 31’/2ºT), Naldi, Anjos (Thalles, 28’/2ºT) e Fessin (Pedro Júnior, Intervalo); Ribamar. Técnico: Hélio dos Anjos.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson Jose de Moraes Coelho
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Cartão Amarelo: Du Queiroz, Roger Guedes, Fagner (COR); Wesley, Pedro Júnior, João Pedro, Ribeiro, Naldi (PON)
Cartão Vermelho: Kevin, 40’/2ºT (PON) (GE)