Quem esperava ver um show do Cuiabá diante do Dom Bosco na tarde deste sábado (12), no estádio Presidente Dutra, acabou se surpreendendo com a raça do time alviceleste. No jogo que abriu as semifinais do Estadual, o Dourado venceu a partida por 1 a 0, mas teve muitas dificuldades diante de um adversário que jogou muito bem e merecia ao menos um empate.

O jogo

O duelo começou pegado e com forte marcação das duas equipes. O Dourado chegou pela primeira vez em chute forte de Camilo, logo no começo, que o goleiro defendeu. O gramado irregular prejudicou o Cuiabá que viu o rival chegar por duas vezes com perigo, mas ambos os chutes foram para fora. O primeiro gol saiu aos 41 minutos após cobrança de escanteio de Everton na cabeça de Rodriguinho. O camisa 10 completou para o fundo da rede e marcou o oitavo dele na temporada.

Rodriguinho comemora mais um gol pelo Dourado

Na segunda etapa, o Cuiabá teve a primeira chance aos nove minutos em linda jogada de André Luís, que dominou já driblando o adversário na área. O chute foi por cima do gol. Com o forte calor, o jogo caiu de produção no segundo tempo. Enquanto o Dom Bosco tentava chegar em velocidade, o Dourado se armou bem na defesa e não deu espaços. A equipe auriverde ainda chegou bem em chute forte de Marquinhos na área, além de cruzamentos na área.

Os times volta a se enfrentar no próximo sábado (19), às 15h30, na Arena Pantanal. Para avançar, o Dourado precisa do empate para chegar em mais uma decisão de Estadual.

O Estadual terá neste domingo, a abertura da outra semifinal, entre União e Luverdense em jogo que acontece no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, a partir das 15h30.