O Manchester United venceu o Tottenham por 3 a 2, neste sábado, no Old Trafford, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Inglês. Cristiano Ronaldo, com um hat-trick, colocou os Red Devils na frente do placar nas três oportunidades. O Tottenham chegou a marcar com Harry Kane, de pênalti, e com um gol contra de Maguire.
O maior artilheiro do futebol mundial em atividade e também o maior de todos os tempos — em jogos oficiais. CR7 ultrapassou neste sábado a marca do falecido Josef Bican, chegou aos 807 na carreira e se isolou no topo do ranking dos maiores goleadores em jogos oficiais reconhecidos pela Fifa;
O jogo
A primeira etapa começou com superioridade do Manchester United, que já incomodava desde cedo com Cristiano Ronaldo, mostrando estar em um daqueles dias. O português abriu o placar aos 11 minutos com um belo chute. A partir daí, o Tottenham tomou o controle da partida, até empatar com Harry Kane cobrando pênalti aos 34. Dois minutos depois, em rápida resposta, Cristiano Ronaldo novamente colocou os donos da casa na frente.
No segundo tempo, o jogo perdeu intensidade, mas se manteve equilibrado. O Tottenham explorou muito o lado esquerdo, com o lateral Reguilón. Aos 26 da segunda etapa, o espanhol fez um cruzamento rasteiro e contou com infelicidade de Maguire para, com um gol contra, empatar a partida. Porém, o dia era mesmo de CR7. Nove minutos depois, o português subiu para cabecear com muita categoria e recolocar o United na frente, dando números finais à partida.
Como fica?
Com a vitória, o Manchester United entra momentaneamente na zona de classificação para a Liga dos Campeões, ocupando a quarta posição, com 50 pontos. Porém, o Arsenal, com 48, joga neste domingo contra o Leicester e pode retomar o posto. O Tottenham permanece na sétima colocação, com 45 pontos. Os Red Devils voltam a campo na próxima terça-feira, contra o Atlético de Madrid, pela Champions. Os Spurs enfrentam o Brighton na quarta, pela Premier League. (GE)