A Polícia Judiciária Civil prendeu   José Antônio Gomes de Arruda, de 29 anos, investigado pela participação na morte de Otoniel Francis de Carvalho, em 15 de setembro de 2021, em Cáceres, a 220 quilômetros a oeste de Cuiabá.

Os investigadores receberam informação de que o suspeito foragido da polícia estava nas proximidades de uma loja de acessórios na Avenida São Luiz.

A Polícia Civil de Mato Grosso conseguiu localizar o suspeito, verificou o mandado de prisão em aberto e apreendeu o rapaz de 29 anos.

O outro suspeito pela morte de Otoniel já está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Segundo a polícia, os autores foram identificados após a morte. Eles foram presos, mas conseguiram a liberdade. Agora, os investigadores elucidaram o crime e foi feito um novo pedido de prisão.

A justiça acatou e determinou a prisão de José Antônio Gomes de Arruda e do seu pai Joel Pereira dos Santos, que já está preso.

O caso

 

Otoniel Francis de Carvalho foi torturado e morreu baleado ao tentar fugir de dois agressores na noite do dia 15 de setembro, em Cáceres. De acordo com a Polícia Militar, ele foi visto pedindo socorro pelas ruas e acabou sendo assassinado a tiros na frente de um mercado.

José e Joel foram identificados como os agressores. Eles foram vistos por testemunhas ao perseguirem Otoniel em um carro. Os homens foram presos pela polícia após o fato.

Segundo o delegado Wilson Santos, o crime foi motivado por uma dívida de drogas.

“Os suspeitos sequestraram e estavam torturando a vítima para que ela pagasse a dívida. A vítima conseguiu se desvencilhar do cativeiro, momento em que ocorreu o primeiro disparo, ainda dentro da casa”, explicou o delegado.