Em entrevista ao Programa ‘Roda de Entrevista’, veiculado na TV Mais, afiliada à TV Cultura Cuiabá, na noite de quinta-feira (10), o deputado estadual João Batista confirmou que se filia hoje, sexta-feira (11) no Partido Progressista (PP).
Mas não escondeu sua preocupação com a aproximação da sigla com o PT, no cenário nacional.
“Nesta sexta-feira vamos se filiar ao Progressistas. Eu tento fugir do discurso de extrema direita ou de extrema esquerda. Eu, particularmente, não gostaria pela minha linha de atuação, de caminhar o PT no cenário nacional”, comentou.
Isso tudo porque no cenário nacional o PP tem conversado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Aqui em Mato Grosso, o presidente da legenda o deputado federal Neri Geller (PP) esteve reunido com Lula, recentemente, visando articulações e apoio para majoritária.
“Eu ví isso com muita preocupação, mesmo sendo sindicalista não quero e não tenho o perfil para caminhar ou apoiar o PT no cenário nacional”, pontuou.
Saída do Pros
A relação de João Batista com o Pros já vinha desgastada desde a sua destituição como presidente do partido em meados do ano passado.
Em 2020 o deputado chegou a ter um atrito com a colega de partido Gisela Simona. Em junho de 2021, o parlamentar chegou a negar o embate entre ele e Gisela, porém afirmou que alguns componentes do grupo político da advogada agiriam de forma rasteira.
“Nós temos estratégias não leais por parte de pessoas ligadas à ela que, pra mim, não agradam”, afirmou à época.
A ida do deputado ao PP não é novidade, pois em janeiro deste ano presidente da legenda em Mato Grosso já havia anunciado a filiação.