O Vasco está eliminado da Copa do Brasil. Em um jogo de fraquíssimo nível técnico pela segunda fase da competição, a equipe cruz-maltina ficou no empate em 1 a 1 com o Juazeirense, na noite desta quarta-feira (9), no péssimo gramado do Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia. Com o resultado, a decisão ficou para os pênaltis. E deu Juazeirense: 4 a 2.

No tempo normal, Bruno Nazário marcou para os cariocas, enquanto Nildo Petrolina anotou para os baianos

Primeiro tempo

Os primeiros 20 minutos foram de domínio do Vasco, que teve espaços por dentro e pelas laterais e achou o gol cedo com Bruno Nazário logo aos cinco. O meia completou cruzamento de primeira de Pec, lançado em profundidade pela esquerda. Os cariocas ainda tiveram boas chances de ampliar, mas o Juazeirense se entendeu melhor com as imperfeições no complemento da etapa inicial e, aproveitando o recuo cruz-maltino, dobrou suas finalizações e chegou ao empate aos 35, em golaço de Nildo Petrolina, completamente desmarcado.

Segundo tempo

O nível técnico da partida caiu demais na volta do intervalo. Com dificuldades para trocar passes e criar jogadas, o Vasco melhorou um pouco após a entrada de Yuri Lara. O técnico Zé Ricardo apostou, ainda, em um esquema com três centroavantes. Getulio e Figueiredo se juntaram a Raniel, que, centralizado, desperdiçou boa oportunidade. Os donos da casa estiveram mais próximos da vitória que o Vasco, que contou com grande atuação de Thiago Rodrigues para levar o jogo para os pênaltis.

Nos pênaltis

Yuri Lara e Raniel marcaram para o Vasco; enquanto Nenê e Anderson Conceição desperdiçaram.

Clébson, Wendell, Ian Augusto e Nildo anotaram para o Juazeirense (não houve a necessidade da quinta rodada de cobranças).

JUAZEIRENSE-BA 1 X 1 VASCO (4×2 nos pênaltis)
Copa do Brasil – 2ª fase
Data: 9/3/2022
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
JUAZEIRENSE-BA: Rodrigo Calaça; Dadinha (Guilherme, aos 30′ do 2ºT), Eduardo (Rodolfo Manoel, aos 37′ do 2ºT), Wendell e Nildo Petrolina; Patrik, Waguinho e Clébson; Deysinho (Nixon, aos 31′ do 2ºT), Willian Anicete (Ian Augusto, aos 38′ do 2ºT) e Neto Baiano (Dênis, aos 22′ do 2ºT). Técnico: Quintino Barbosa.
VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Yuri Lara, aos 13′ do 2ºT), Juninho (Luiz Henrique, aos 40′ do 2ºT) e Bruno Nazário (Figueiredo, aos 13′ do 2ºT); Gabriel Pec (Getúlio, aos 27′ do 2ºT), Nenê e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.
Gols: Bruno Nazário, aos 5′ do 1ºT (0-1); Nildo Petrolina, aos 34′ do 1ºT (1-1).
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos:  Wendell, Clébson e Guilherme (JUA); Raniel e Nenê (VAS)
Cartão Vermelho: –