Dono de números importantes com a camisa do Palmeiras, Weverton pensa em aumentar ainda mais sua ligação com o clube alviverde. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, o goleiro admitiu que gostaria de encerrar a carreira no Verdão.
Em conversa virtual com jornalistas, Weverton falou sobre a importância do Verdão para carreira e também para a família. No sábado, ele e a esposa, Jaqueline, realizaram um chá-revelação no gramado do Allianz Parque – o segundo filho do casal será Olavo, nome dado em homenagem ao avô do atleta.
– Eu sou muito feliz, realizado, tenho identificação enorme com o Palmeiras, que foi muito rápida. Cheguei em 2018, esperei a minha chance, respeitei os companheiros, como o Prass, o Jailson, entendi o clube e já ser campeão no primeiro ano, depois Libertadores, todos os títulos, me traz identificação. Eu queria passar isso no domingo passado de compartilhar um momento íntimo da minha vida, com os torcedores – disse.
– A família Palmeiras é a minha segunda casa, onde me sinto bem. Gostaria de ficar aqui e encerrar a carreira no Palmeiras. É onde estou feliz. No que depender de mim, isso vai acontecer. Estou feliz, realizado, trabalho com alegria, amor ao clube, espero encerrar a carreira aqui, mas daqui muito tempo – afirmou.
Weverton igualou no último domingo um recorde de Marcos: 107 partidas sem sofrer gol neste século. A diferença é que o atual titular alcançou o feito em 213 jogos contra 392 jogos do ex-goleiro.
Contratado em 2018, ele teve participação decisiva nos seis títulos conquistados com a camisa palmeirense: Campenato Brasileiro (2018), Campeonato Paulista (2020), Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2022).
Nesta quinta-feira, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pelo Paulistão, e iniciar uma sequência de clássicos decisivos: Santos, no próximo domingo, e Corinthians, na quinta-feira da semana que vem.
– É uma sequência de clássicos, são jogos difíceis, de rivalidade, mexem com o sentimento do torcedor e o nosso. Vamos mais atentos para esses jogos. Serão grandes jogos, vamos nos preparar bem. Todos estão prontos, a galera está se recuperando, hoje temos o Luan e o Patrick que logo estão conosco, isso nos fortalece, ainda mais em uma sequência dessas. Traz força para o grupo. O que mais mudou de 2021 foi talvez a nossa vontade de vencer cada vez mais, temos muito mais vontade que no ano passado. Ganhar é muito bom. O preço é caro, mas estamos sempre dispostos a pagar.