Após ver sua oferta ser recusada, o Palmeiras decidiu que não via desistir da contratação do centroavante Pedro, do Flamengo. O Rubro-Negro recusou uma tratativa de 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) e mais dois jogadores da base por 80% dos direitos econômicos do jogador.
A diretoria do Verdão considera que um novo passo agora depende muito mais do Rubro-Negro, já que o Palmeiras considera que sua oferta foi boa para os padrões do futebol brasileiro e depende apenas que o Flamengo mude de ideia para abrir uma negociação pelo centroavante.
As duas diretorias tiveram uma conversa recentemente na qual o Palmeiras reforçou seu interesse no centroavante. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, avisou a Leila Pereira que não quer se desfazer do jogador agora.
No Alviverde, Pedro é visto como o jogador que falta no elenco do Verdão. Abel Ferreira pede desde o ano passado a contratação de um centroavante de peso, e o clube tem encontrado dificuldades para concluir a busca. Lucas Alario, Castellanos, Kaio Jorge e Yuri Alberto foram alguns dos nomes procurados nesta janela, mas as negociações não foram concluídas.
- Com informações do Jogada 10