Liberado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para ser emprestado até o fim do ano, em razão da invasão russa, Pedrinho pode retornar ao Corinthians. Em entrevista ao “Globo Esporte”, o empresário do meia-atacante, Will Dantas, afirmou, nesta segunda-feira (7), que foi procurado pelo Timão para negociar a volta do jogador ao clube paulista.
“Conversei com Duílio (Monteiro Alves, presidente do Corinthians) há dois ou três dias. Ele disse: ‘Você sabe que a gente adora ele aqui, a gente quer ele aqui’. Mas dependia ainda do Shakhtar. A princípio, queria emprestar por três meses, mas qual o clube vai querer por três meses? Ninguém quer. E agora abriram o precedente para emprestar até o fim do ano ou vender”, revelou Will Dantas.
No Brasil desde terça-feira, Pedrinho já foi procurado por quatro grandes clubes do futebol brasileiro, um deles, o Botafogo. Embora tenha a preferência em retornar ao Corinthians, o meia-atacante não descarta acertar com um rival. O pensamento do jogador é ter oportunidades para jogar.
“Vou esperar o Pedrinho definir o que quer. A bola está com ele. O que está chegando eu passo tudo para ele. Se ele chegar e falar que quer jogar no Corinthians, vou chamar o Duilio, vamos conversar e acertar. Não vai ser difícil acertar com Corinthians ou qualquer outro clube. A prioridade não é nem dinheiro. A prioridade é que ele vá para jogar”, completou o empresário de Pedrinho.
Nesta segunda-feira, o diretor da associação de jogadores russa, Aleksandr Zotov, confirmou que jogadores estrangeiros de clubes da Ucrânia e da Rússia poderão suspender os contratos e jogar por outros times até junho. Por sua vez, o Shakhtar Donetsk já havia avisado aos seus atletas que iria liberá-los até o término de 2022. Em meio à guerra, o Campeonato Ucraniano está paralisado, enquanto o Russo continua. (Jogada 10)