O cuiabano Wolley Gomes, morador do bairro Jardim Vitória,  foi atacado por piranha e quase perdeu parte do dedo do pé no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (60 km da Capital), neste domingo (6).

A informação foi compartilhada pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), um dos autores do Projeto de Lei 717/2021, que obriga o grupo Furnas, responsável pela construção da Usina Hidrelétrica do Manso, a fazer o peixamento do lago com espécies predadoras de piranha.

“Apresentei o projeto de lei que obriga Furnas a fazer o peixamento no Lago do Manso e o projeto está em tramitação na Assembleia Legislativa. Teve pedido de vistas pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco a pedido da secretária Mauren da Sema”, disse o parlamentar.

“Enquanto tentam desconstruir o projeto de lei que trará um equilíbrio ambiental novamente nas águas do Manso, vivemos todos os finais de semana recebendo imagens como essa, turistas tendo seus dedos arrancados dentro das águas”, acrescentou.

O programa visa a introdução de espécies de peixes nativas da bacia hidrográfica, no reservatório da Usina Hidrelétrica do Lago do Manso para possibilitar o equilíbrio das espécies nativas de peixes, colaborando para o desenvolvimento do turismo e a geração de renda a população ribeirinha.