Palmeiras e Guarani se enfrentam neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista.  Campeão da Recopa, o Verdão deu folga ao grupo na quinta. O elenco comandado por Abel Ferreira teve apenas um dia de trabalho com os titulares. Com jogos a menos, o Palmeiras tenta adiantar a classificação ao mata-mata – a equipe está invicta no torneio e soma 17 pontos em sete jogos.

O Guarani vem no embalo da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, com vitória na última quarta-feira sobre o Maricá-RJ. Mas no Paulista a equipe busca reabilitação, depois da derrota de virada por 3 a 2 para o Santo André na rodada passada. Com dez pontos, o Bugre é o vice-líder do Grupo A.

Transmissão: o Premiere transmite, com narração de Everaldo Marques e comentários de Maurício Noriega e Ricardinho. A Record e o Paulistão Play também exibem a partida.

Palmeiras – técnico: Abel Ferreira

A comissão técnica palmeirense teve apenas o sábado para trabalhar com os titulares na Academia de Futebol. Abel tem dois desfalques e pode manter o time que venceu o Athletico na quarta-feira caso nenhum atleta apresente desgaste que possa comprometer a sequência de clássicos na reta final da fase de grupos do Paulistão. Gustavo Scarpa está à disposição.

Quem está fora: Gabriel Menino (entorse no tornozelo direito) e Luan (lesão na coxa esquerda).

Pendurados: ninguém.

Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Rony e Dudu.

 

Provável escalação do Palmeiras contra o Guarani — Foto: ge

Provável escalação do Palmeiras contra o Guarani — Foto: ge

Guarani – técnico: Daniel Paulista

O time tem desfalques para o confronto. O lateral-esquerdo Matheus Pereira levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão.

Eliel é o provável substituto. O jogador de 20 anos, cria da base do clube, começou o campeonato como titular, antes da chegada de Matheus.

O lateral-direito Diogo Mateus, com dores no tornozelo, não deve ter condições de jogar. Mateus Ludke é o reserva da posição. O restante do time deve ser o mesmo que entrou em campo na vitória sobre o Maricá-RJ, pela Copa do Brasil.

Quem está fora: Matheus Pereira (suspenso).

Pendurados: Kozlinski, Derlan e Rodrigo Andrade.

Escalação provável: Kozlinski; Mateus Ludke, Ronaldo Alves, Derlan e Eliel; Bruno Silva, Índio, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Júlio César e Lucão do Break.

Provável escalação do Guarani  — Foto: ge

Provável escalação do Guarani — Foto: ge

  • Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
  • Árbitro assistente 1: Alex Alexandrino
  • Árbitro assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira
  • Quarto árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
  • Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

(GE)