A passagem da Caravana Mato Grosso Verde e Amarelo, em Rondonópolis, na última quinta-feira (3), garantiu mais de 200 filiações ao Partido Liberal (PL) e um público estimado de aproximadamente 450 pessoas, incluindo importantes autoridades políticas e lideranças locais de municípios das regiões sul e sudeste de Mato Grosso. O evento, liderado pelo senador Wellington Fagundes, formalizou a migração partidária do deputado estadual Delegado Claudinei que buscará a reeleição para ocupar novamente uma vaga na Assembleia Legislativa.

O parlamentar é o primeiro delegado de polícia eleito e quinto mais votado com cerca de 30 mil votos, cumpre o primeiro mandato na 19° Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ficou satisfeito com o resultado obtido com o evento. “Estou muito feliz ao iniciar essa nova caminhada. Eu que lá, no dia 5 de março de 2018, iniciei a minha pré-candidatura para deputado estadual. Fiquei muito contente de ver vários amigos que estiveram comigo naquela jornada e, hoje, estão aqui novamente. A maioria dos presentes na Caravana não é só de Rondonópolis, como também de municípios vizinhos. Agradeço a todos que acreditaram na gente em 2018 e continuam conosco, neste ano de 2022. Muito bom, vê-los! Nossos amigos e apoiadores!”, declarou Claudinei.

Claudinei foi o primeiro deputado estadual convidado pelo senador ao PL

Bolsonaro

Wellington aproveitou a oportunidade para informar aos presentes, o interesse do presidente Jair Bolsonaro em participar da Caravana em Mato Grosso que vai estender até o dia 1° de abril, data que encerra a janela partidária. “Semana passada estive com o presidente Jair Bolsonaro, falando sobre o projeto de filiação e da Caravana que estávamos organizando em Mato Grosso e ele dizendo que quer vir aqui e sugeri que fosse mais no final”, disse o senador da República.

Ele também explicou que para concretizar a filiação de Bolsonaro ao PL foi preciso a realização de várias reuniões. “Foram muitas reuniões para trazê-lo ao PL. Apontamos a importância para um partido organizado que não tem cacifes e que é harmônico no país inteiro. Depois da filiação, não tivemos nenhuma briga dentro do partido. Com certeza vai ser o maior ou segundo maior partido do Brasil com a chegada do presidente”, comentou Fagundes.

Durante o discurso, Claudinei acredita que a Caravana vai fortalecer o nome de Bolsonaro e do partido. “Forças ocultas estão querendo denegrir e desgastar a imagem do nosso presidente a todo custo. E querem levantar o nome do ex-presidiário do PT para ser o próximo candidato para ganhar a eleição. Mas, eu tenho certeza que Mato Grosso não vai deixar e o Brasil também não. Então é o seguinte. Esse movimento é o que eu acredito, porque ninguém fala dos investimentos feitos pelo governo federal pelo país”, defende o deputado.

Parlamento

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), presidente da Assembleia Legislativa em exercício, marcou presença na ocasião e não se limitou em tecer elogios ao colega de parlamento e à sua esposa Dirce Meggiatto. “Ao lado de um grande um homem, sempre há uma grande mulher. E o Claudinei foi abençoado com a presença da Dirce que edifica o seu lar. E quero dizer que a é a Assembleia, Rondonópolis e Mato Grosso que precisam de mais um mandato do Delegado Claudinei. É nós que precisamos da representatividade, da força, da transparência do Claudinei e da defesa que ele vem fazendo na Assembleia”, alegou a parlamentar.

Ela também expôs as principais iniciativas realizadas pelo deputado na Casa de Leis. “Ele levanta a bandeira contra a violência doméstica, contra as drogas e a corrupção e que dá orgulho para a Assembleia Legislativa. Essa mensagem é em meu nome e do presidente Eduardo Botelho (UB). E nós queremos ver você (Claudinei) de novo na Assembleia Legislativa, no ano que vem, pois merece colher frutos do seu trabalho. Afinal, você dá esse orgulho aos seus colegas e, também, para a população. Não é qualquer político que se reúne em uma quinta-feira à noite, tanta gente como estamos vendo aqui, para te aplaudir, para te apoiar e para te levantar. E vamos juntos com Wellington, Claudinei e Bolsonaro!”, explanou Riva.

Além de Janaina, estiveram presentes os deputados estaduais Elizeu Nascimento e Ulysses Moraes. Também, Carlos Hayashida que representou o deputado federal Nelson Barbudo, a presidente do PL Mulher de Mato Grosso, Mariene Fagundes, o coordenador-geral da campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro de Mato Grosso, Reinaldo Morais – conhecido como Rei do Porco, o coronel Sandro Barbosa que é pré-candidato a deputado estadual, o ex- vereador de Rondonópolis e pré-candidato a deputado federal, Rodrigo da Zaeli, coronel Fernanda, entre outros convidados.

Caravana – A Caravana Mato Grosso Verde e Amarelo tem o propósito de garantir novas filiações e o fortalecimento ao projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro. A ação estreou em Sinop, no dia 25 de fevereiro, e seguiu para Rondonópolis para garantir novas filiações, sendo que dará continuidade em outras cidades como Barra do Garças, Juína e Cáceres. Cada evento contará com equipes para orientar os interessados e disponibilizará as fichas de filiações aos presentes.

PL – O Partido Liberal foi fundado e registrado no ano de 2006. As eleições de 2022 estão previstas para acontecerem no dia 2 de outubro, no 1° turno. Se necessário, o 2° turno ocorrerá no dia 30 de outubro. Todos os eleitos serão diplomados no dia 19 de dezembro, a posse do presidente da República e governadores estaduais será no dia 1° de janeiro de 2023 e os demais cargos ocorrerão no dia 1° de fevereiro.