A pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), a Prefeitura Municipal de Cuiabá iniciou as obras de reforma do terminal de integração de ônibus do bairro CPA 3, em Cuiabá. Indicação 5860/19 foi feita pelo deputado em dezembro de 2019, em atendimento aos milhares de usuários do transporte público da região. No documento, o parlamentar apontou problemas estruturais, incluindo os banheiros.
Agora, a prefeitura iniciou a obra da estação que será revitalizada e climatizada, de alvenaria seguirá padrões parecidos com das estações Ipiranga e Alencastro, renovando o ambiente com mais conforto e segurança aos passageiros. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), responsável pela obra, o novo espaço deverá ser entregue em 180 dias.
Pelo menos 35 mil pessoas utilizam esse terminal que interliga o Grande CPA com outros bairros de Cuiabá. Conforme o secretário da pasta de Mobilidade, Juares Samaniego, a nova estação prevê quatro locais de embarques e desembarques; piso tátil, tomadas e entrada para USB, assento preferencial para grávidas, idosos e pessoas com deficiência (PCD) e reforma dos banheiros.
A professora Rosangela Amorim, conhece bem a região, moradora do bairro há 30 anos, disse que os investimentos vêm em boa hora. “Dividiram o terminal para tocar a obra, isso dificulta muito porque reduz o espaço de passageiros, mas se for para melhorar o atendimento à população está ótimo. Antes, estava bem difícil no terminal com tudo quebrado e banheiros em péssimo estado. Além do perigo à noite. Então, se climatizar e colocar policiais para dar segurança à população ficará muito melhor. Também aguardamos por mais ônibus, inclusive, nos finais de semana. Vai melhorar muito para todos nós!”.