A guerra entre Rússia e Ucrânia respingou no Beira-Rio e impediu a transferência do atacante Marrony ao Inter. Segundo nota encaminhada pelo estafe do jogador, os detalhes com o Midtjylland, da Dinamarca, estavam acertados, mas o clube gaúcho teria desistido por preocupações econômicas.

A contratação de Marrony estava atrelada aos valores pagos pelo Zenit, da Rússia, para adquirir Yuri Alberto junto ao Colorado (cerca de R$ 150 milhões). Porém, com as sanções econômicas impostas por vários países à Rússia por conta da invasão na Ucrânia, o Inter teria optado por manter a precaução.

O motivo do recuo, de acordo com o estafe de Marrony, que citou conversas com o executivo Paulo Bracks, são possíveis “alterações nos prazos de pagamentos” por parte do Zenit e consequente dificuldade de repasse do Inter ao Midtjylland.

O ge entrou em contato com o vice de futebol Emílio Papaléo Zin e o executivo Paulo Bracks, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.

Até a terça-feira, o Inter possuía tudo alinhado com o Midtylland e o atleta para contratá-lo por empréstimo, com cláusula de obrigação de compra. Os representantes de Marrony, no entanto, informaram nesta quarta que o negócio foi cancelado.

Em busca de um ponta direita e um atacante móvel, o clube gaúcho também tem situações em andamento com Diego Rossi (Fenerbahçe), Emmanuel Martínez (Barcelona de Guayaquil) e Brian Rodriguez (Los Angeles FC). (GE)