É Carnaval para os paulistas!

O Grêmio está fora da Copa do Brasil. O Mirassol, sensação do Paulistão deste ano, aproveitou um início frenético, levou a virada do Tricolor, mas voltou a ficar na frente no segundo tempo e carimbou a vaga para a segunda fase da competição com a vitória por 3 a 2 no Campos Maia. Isso tudo mesmo com um jogador a menos, já que Camilo foi expulso no começo do segundo tempo. Camilo, Fabrício Daniel e Fabinho anotaram os gols do time paulista, enquanto Diego Souza e Bruno Alves fizeram os tricolores. O resultado é histórico para o clube, que está em sua segunda participação na competição.

Camilo comemora gol do Mirassol sobre o Grêmio

Camilo comemora gol do Mirassol sobre o Grêmio (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol)

Agenda

Na segunda fase, adversário do Mirassol é o Azuriz, do interior do Paraná. As próximas duas semanas estão reservadas para datas deste estágio da Copa do Brasil.

Início frenético e vitória histórica para o Mirassol

A equipe de Eduardo Baptista manteve o ritmo alto em grande parte do jogo. Mas nos instantes inicias, a intensidade foi ainda mais característica. Em quatro minutos, foram quatro chegadas com perigo ao ataque com Pará, Negueba e depois Luís Oyama. A última delas resultou no gol de Camilo, após jogada pela direita com Rodrigo Ferreira e chute de Fabrício Daniel. Baptista, que acertou com o Juventude para a Série A deste ano, já chamara atenção recentemente ao vencer o Santos no Estadual. Vitória dos paulistas agora no primeiro confronto com o Tricolor gaúcho na história.

Primeiro tempo

Em três minutos de partida, o Mirassol havia chegado três vezes com perigo ao gol do Grêmio. Isso resume bem o frenético primeiro tempo do jogo. O gol do time paulista saiu aos 4, após falha de Brenno que Camilo aproveitou. Menos de 20 minutos depois, o Tricolor já virara o placar, com Diego Souza e Bruno Alves aproveitando cruzamentos de Nicolas em escanteio e cobrança de falta, respectivamente. A partida se manteve com qualidade e cheia de lances de perigo – foram 17 finalizações, por exemplo, sendo 9 do Mirassol. O empate veio com Fabrício Daniel, em cruzamento na medida de Rodrigo Ferreira. Janderson e Gabriel Silva ainda assustaram antes do intervalo.

Segundo tempo

Logo nos primeiros momentos, novamente o Mirassol mostrou estar muito mais ligado. Fabinho, que entrou na etapa inicial na vaga de Negueba, rasgou a defesa gremista à dribles em jogada individual e deu a vantagem aos donos da casa aos 8. Cinco minutos depois, Camilo foi expulso por entrada em Bruno Alves. A partir daí, o Grêmio tomou as rédeas do jogo e passou a ter chances. Benítez, Campaz, Churín… As finalizações apareceram, mas todas fora do alvo. Elias, em boa jogada com Campaz, entrou área adentro e, na chance do gol da classificação, acertou o travessão. A pressão gremista, desorganizada, foi até o último instante, com Campaz e Elias parando em um heroico Darley!