Time do Fluminense comemora gol sobre o Millonarios na Libertadores (Foto: André Durão/ge)

O Fluminense venceu o Millionarios novamente nesta terça-feira, em São Januário, e carimbou a classificação para a terceira fase da pré-Libertadores. Depois de vencer por 2 a 1 o jogo de ida, em Bogotá, a equipe de Abel Braga contou com gols de Willian e Arias para fazer 2 a 0 e avançar na competição, com direitos a grito de “olé” e grande festa da torcida no estádio do Vasco, utilizado porque o Maracanã está fechado para troca do gramado. Foi a 10ª vitória seguida do Tricolor, segunda maior sequência da história do clube, que agora espera o vencedor do duelo entre Olimpia e Atlético Nacional para saber quem enfrentar na próxima jornada e, assim, tentar ir à fase de grupos. (Confira a tabela da Libertadores)

Willian Bigode comemora gol com Ganso em Fluminense x Millonarios

Willian Bigode comemora gol com Ganso em Fluminense x Millonarios (Foto: André Durão/ge)

Próximos compromissos

O Tricolor espera agora Olimpia ou Atlético Nacional, que se enfrentam quinta-feira, na Colômbia. O primeiro jogo ficou 3 a 1 para os paraguaios. A terceira fase da Libertadores ainda tem data a definir. No sábado, o Flu tem pela frente o Resende, pelo Carioca, podendo garantir o título da Taça Guanabara.

Cris Silva, Arias, Willian e Calegari comemoram gol do Fluminense sobre o Millonarios na Libertadores

Cris Silva, Arias, Willian e Calegari comemoram gol do Fluminense sobre o Millonarios na Libertadores (Foto: André Durão/ge)

Primeiro tempo morno

O bom início de jogo do Flu empolgou a torcida, mas durou pouco. Isso porque o time conseguiu boa troca de passes e quase marcou aos 4, em chute colocado de Willian. Mas aos poucos foi deixando o Millonarios gostar da partida. Os visitantes aproveitaram os muitos erros de passe e dribles do trio Yago, André e Luiz Henrique para crescer aos poucos, chegando duas vezes em cabeçadas de Herazo e outra num chute forte de Vega que Fábio espalmou para escanteio. E foi só.

Cano teve atuação apagada

Cano teve atuação apagada (Foto: André Durão)