Depois de acompanhar a vitória do Corinthians em cima do Bragantino, no último domingo, Vítor Pereira comandou seu primeiro treino no CT Dr. Joaquim Grava, na tarde desta segunda-feira. Foi também a primeira atividade da semana livre do Timão até o clássico do fim de semana.

No sábado, às 16h, o Corinthians enfrenta o São Paulo no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Antes do início das atividades, Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, reuniu elenco e funcionários do departamento de futebol corintiano para apresentar Vítor Pereira e sua comissão técnica. O treinador discursou aos jogadores.

– Da nossa parte, compromisso, paixão, alegria, exigência. Muita exigência, compromisso, honestidade. O espírito que nos foi oferecido me levou a aceitar esse projeto. Foi este espírito, o espírito desse clube, essa torcida, que cobra, mas cobra com honestidade. E também ajuda. É preciso trazê-los para o nosso lado. A partir de agora, vamos trabalhar juntos – disse ele.

Após um aquecimento sob o comando dos auxiliares de Vítor Pereira, as atividades desta segunda começaram com um treino em campo reduzido com os reservas da última partida e os jogadores que entraram no segundo tempo.

A ideia da atividade era trabalhar a posse de bola. Depois, foi acrescentado um objetivo a essa atividade de controle: o gol.

Vítor Pereira comanda o primeiro treino no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Vítor Pereira comanda o primeiro treino no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Titulares na partida contra o Bragantino, como Du Queiroz, realizaram um trabalho regenerativo na academia, além de terem o primeiro contato com António Ascensão, novo preparador físico. Nas redes sociais, o Corinthians divulgou a atividade do meia. (GE)