Foi uma noite para esquecer. Com direito a falhas na defesa, o Botafogo perdeu para a Portuguesa por 5 a 3, em noite de má atuação no Estádio Luso-Brasileiro, neste domingo, e deixou não somente a torcida insatisfeita. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico interino Lucio Flavio lamentou o resultado e destacou as falhas individuais como agravantes na atuação.
– De fato, houve no jogo de hoje um exagero ao resultado. Se você errar, o adversário tem a capacidade de fazer os gols. Como já falei, foi noite que não queríamos. Não foi um bom jogo, erramos muito individualmente. Foi um resultado que acaba sendo além do que esperávamos – disse o treinador interino.
Chamou a atenção durante a partida a liberdade que a Portuguesa teve para atacar pelo lado direito. O Botafogo sofreu muito para marcar no lado esquerdo de sua defesa e sofreu alguns gols em jogadas que exploraram essa região do campo. Apesar das falhas, o treinador evitou culpar os jogadores responsáveis pela marcação.
– Assim como Vitor (Marinho), outros da base também atuaram, são jogadores que têm potencial. Só vão crescer jogando. Vitor era quem nós tínhamos para a posição. Raí era o jogador que ajudava ele mais à frente.
Veja outras respostas da coletiva:
Consciente do resultado ruim
– Todos nós ficamos insatisfeitos, claro que ninguém queria um resultado como esse. Não fizemos uma boa jornada. Tomamos gols rápidos no início dos dois tempos. No primeiro tempo, conseguimos uma reação rápida, no segundo tempo não foi possível. Não estamos satisfeitos com o resultado, sabendo da questão da transição do clube. É que nós temos como elenco nesse momento e vamos continuar preparando esse grupo pra semana e pro jogo seguinte.
Pode ter sequelas na visão da nova administração?
– Todos são sabedores dessa transição. Está acontecendo, o campeonato em andamento. Diante do cenário, são esses jogadores que fazem parte, que estão em condição de jogar. Tem de condicioná-los para no próximo jogo ser de recuperação. Não fizemos bom jogo nessa noite. Trabalhar sabendo que dependemos apenas de nós.
Time sofria poucos gols. O que deu errado?
– De fato houve no jogo de hoje um exagero ao resultado. Se você errar, o adversário tem a capacidade de fazer os gols. Como já falei, foi noite que não queríamos. Não foi um bom jogo, erramos muito individualmente. Foi um resultado que acaba sendo além do que esperávamos. (GE)