Em dia terrível de Diego Alves com a camisa rubro-negra, o Flamengo conseguiu empatar em 2 a 2 com o Resende neste domingo de Carnaval, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca. Com duas falhas infantis do goleiro, Emanuel Biancucchi e Jeffinho marcaram os gols do Resende. Pelo lado do Rubro-Negro, Arrascaeta e Gabigol, de pênalti, garantiram o empate. Os gols marcados pelo Fla saíram após os 41 minutos do segundo tempo, quando o Resende chegou a ter o zagueiro Heitor expulso.

Com o empate surpreendente nos minutos finais, o Flamengo conseguiu amenizar a péssima atuação de Diego Alves em sua segunda partida como titular da equipe nesta temporada. Outro que também foi criticado pelo torcedor foi o atacante Gabigol. Porém, após Rodinei ser derrubado na área já nos acréscimos, o camisa 9 se redimiu com o torcedor e converteu o pênalti para evitar a derrota.

O Flamengo segue na vice-liderança do Campeonato Carioca com 20 pontos, e quatro atrás do líder Fluminense. O Rubro-Negro chegou ao quinto jogo de invencibilidade no Estadual. O Resende, por sua vez, chegou aos nove pontos, em sexto, mas tem uma partida a menos que a maioria de seus adversários.

O jogo

Com amplo domínio do Flamengo na primeira etapa, a falta de pontaria e uma falha de Diego Alves comprometeram a equipe. O Rubro-Negro pressionou, criou chances, acetou a trave duas vezes, fez o goleiro adversário trabalhar, mas quem balançou a rede foi o Resende. Aos 27 minutos, Emanuel Biancucchi aproveitou uma saída errada de Diego Alves para empurrar a bola para o gol vazio e abrir o placar. O Flamengo teve diversas oportunidades de ao menos diminuir o placar, porém, foi para o intervalo com a derrota parcial de 1 a 0.

Na volta do intervalo, Paulo Sousa fez logo três alterações na equipe e colocou os titulares Arrascaeta, David Luiz e Willian Arão em campo. A equipe conseguiu controlar ainda mais as ações da partida e pressionou em busca do empate. Entretanto, o Resende também levou perigo ao gol de Diego Alves em jogadas de contra-ataque, embora a maior preocupação da equipe fosse na marcação.

Entretanto, aos 36 minutos, Diego Alves voltou a falhar e Jeffinho ampliou a vantagem do Resende. A resposta do Flamengo foi rápida e Arrascaeta acetou um lindo chute para diminuir aos 41. Apenas um minuto depois, Heitor foi expulso e deixou o Resende com um jogador a menos. O Flamengo pressionou, mas não conseguiu evitar a derrota.

De pênalti, Gabigol evitou a derrota do Flamengo contra o Resende – Gilvan de Souza/Flamengo

FLAMENGO 2X2 RESENDE

9ª rodada da Taça Guanabara do Carioca
Data e horário: 27/2/2022, 16h
Local: Estádio Nilton Santos, Rio (RJ)
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Fabrício Bruno, Leo Pereira (David Luiz, no intervalo) e Filipe Luís; Andreas Pereira, Gomes (Willian Arão, no intervalo) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Gabigol e Pedro (Arrascaeta, no intervalo). Técnico: Paulo Sousa
RESENDE: Jefferson Luis, Juninho, Joanderson, Heitor, Kaique, Khevin, João Felipe, Brendon, Emanuel Biancucchi, Igor Bolt (Caique, aos 34′ do 2t) e Raphael Macena (Igor, aos 34′ do 2t). Técnico: Sandro Sargentim
Gols: Emanuel Biancucchi, aos 27′ do 1t (0-1); Jeffinho, aos 36′ do 2t (0-2); Arrascaeta, aos 41′ do 2t (1-2); Gabigol, aos 47′ do 2t (2-2)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Gustavo Mota Correia
Cartões amarelos: Bruno Henrique (FLA); Juninho e Emanuel Biancucchi (RES)