A paz reina no Fluminense. Depois da vitória marcante sobre o Millonarios, na Colômbia, o técnico Abel Braga comandou nesta quinta (24) o primeiro treino após a volta ao Brasil e deixou bem claro que vai mandar a campo um time misto neste sábado (25), contra o Vasco, às 17h, no Nilton Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.
Com o Fluminense já garantido na semifinal do estadual, Abel quer dar descanso aos seus principais jogadores já de olho no jogo de volta contra o Millonarios, na terça (1º), em São Januário. Entre os poupados estão os zagueiros Nino e David Braz e o volante Felipe Melo. Desta maneira, Abel iria escalar o time no esquema 4-4-2.
Quem tem vaga assegurada no ataque é Cano, autor do gol da vitória em Bogotá. O atacante Fred foi submetido nesta quinta a um exame de imagem que apontou uma lesão grave no músculo posterior da coxa direita e deve ficar inativo por, pelo menos, um mês. Desta maneira, Abel quer dar mais ritmo de jogo ao argentino. Luiz Henrique, que reclamou de cansaço muscular na volta ao Brasil, e Willian, com um incômodo no rosto por causa de um soco, devem ficar fora.
No gol, Fábio e Marcos Felipe brigam pela posição, mas o primeiro deve ser o escolhido depois de excelente atuação na Colômbia, quando pegou um pênalti.
Abel só vai divulgar a escalação depois do treino desta sexta (2) no CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca. (Jogada 10)