O São Paulo estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (24), onde a equipe encara o Campinense, às 20h30 (horário de MT), no estádio Amigão, em Campina Grande, pela primeira fase da competição. Na primeira fase do torneio, o embate é disputado em jogo único, com vantagem para o time visitante, que tem o empate como critério de desempate.
Os donos da casa que contarão apenas com 50% da capacidade total do estádio já acima citado, terá limitação para 5 mil expectadores, de acordo com o decreto estadual. A equipe lidera o grupo B do Campeonato Paraibano e está em 5° lugar no grupo A da Copa do Nordeste. Mesmo sabendo que precisa da vitória, o time de Campina Grande deve apostar nos contra-ataque.
Como chega o São Paulo?
Após uma vitória contundente no clássico contra o Santos, por 3 a 0, o Tricolor Paulista chega com a vantagem do empate e o favoritismo contra o Campinense. Rogério Ceni não terá Igor Vinícius, que se lesionou contra o Peixe. Rafinha deve assumir a titularidade. O treinador também contou com os retornos do volante Luan e o meia Patrick nos treinos, mas estes não devem ser relacionados ainda. Diferente de Luciano, que ficou no banco durante o San-São e deve ganhar minutos nesta quinta-feira.
CAMPINENSE X SÃO PAULO
Copa do Brasil – 1ª fase
Data e hora: 24/2/2022, às 21h30
Local: Estádio Amigão, Campina Grande (PB)
Campinense: Camilo; Felipe Ramos, Vinicius Santana, Cleiton e Emerson; Gabriel Alves, Magno, Emerson Carvalho, Patrick e Potiguar; Otavio. Técnico: Ranielle Ribeiro.
São Paulo: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Alisson; Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos e Éder Alexandre (SC)
Onde assistir: SporTV e Premiere (Jogada 10)