Pelo menos cinco jogadores ucranianos defendem clubes da Premier League da Rússia, a principal divisão do campeonato nacional de futebol do país. E dois deles se manifestaram nesta quinta-feira contra a invasão da Ucrânia. O zagueiro Yaroslav Rakitskiy, titular do Zenit, líder do Campeonato Russo, publicou no Instagram uma foto da bandeira da Ucrânia e pediu pelo fim da guerra em sua terra natal.

Pelo menos cinco jogadores ucranianos defendem clubes da Premier League da Rússia, a principal divisão do campeonato nacional de futebol do país. E dois deles se manifestaram nesta quinta-feira contra a invasão da Ucrânia.

O zagueiro Yaroslav Rakitskiy, titular do Zenit, líder do Campeonato Russo, publicou no Instagram uma foto da bandeira da Ucrânia e pediu pelo fim da guerra em sua terra natal.

Eu sou ucraniano! Paz! Pare a Guerra! #PaznaUcrânia #StopWar”
— Yaroslav Rakitskiy, zagueiro do Zenit
O outro jogador foi o volante Dmytro Ivanisenya, do Krylya Sovetov. Ele publicou nos stories do Instagram um desenho nas cores da bandeira da Ucrânia, com emojis de mãos pedindo paz.

Outros três jogadores ucranianos que atuam na elite do futebol russo são Denys Kulakov, do FC Ural, Ivan Ordets, do Dínamo de Moscou, e Artem Polyarus, do Akhmat Grozny.

Ucraniano Dmytro Ivanisenya se manifesta em apoio ao país, em meio à guerra com a Rússia — Foto: Reprodução / Instagram

Ucraniano Dmytro Ivanisenya se manifesta em apoio ao país, em meio à guerra com a Rússia — Foto: Reprodução / Instagram  (GE)