O Santos tem seu principal alvo para substituir Fábio Carille. Depois de entrevistar algumas opções, negociar e desistir de possibilidades, o Peixe acredita que Fabián Bustos seja o nome ideal para ser o novo técnico do clube.
Nesta quarta-feira, o Santos avançou nas negociações para contratar o treinador do Barcelona de Guayaquil, do Equador. O Peixe deu sinal verde para empresários envolvidos na transação iniciarem os trâmites para a chegada dele ao Brasil.
Como Bustos tem contrato com o Barcelona de Guayaquil, o Santos precisará pagar a multa, que não é considerada alta. Se chegar a um acordo para trocar o Equador pelo Brasil, o técnico deve assinar vínculo de dois anos com o Peixe, até o fim da gestão do presidente Andres Rueda.
O Santos, agora, precisa definir detalhes das negociações com os empresários envolvidos nas conversas. A expectativa é de que haja um acerto nos próximos dias.
O treinador português Renato Paiva também era uma das opções do Santos e “disputava” a vaga de Fábio Carille, mas as negociações nas últimas horas esfriaram por causa de divergências financeiras. O desacerto com o técnico do Independente Del Valle foi revelado pelo Uol e confirmado pelo ge. O Peixe, então, caminha para sua outra possibilidade, que já era Fabián Bustos.
O técnico comanda o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira, pela Libertadores, contra o Universitário. Depois disso, deve encaminhar sua ida para o Santos. (GE)