Pequenos detalhes separam o Botafogo de um acerto com o técnico Luís Castro. Mesmo outrora com situação encaminhada com o Corinthians, o Alvinegro do Rio não desistiu, investiu no projeto de médio/longo prazo e, após uma nova reunião, recebeu uma resposta positiva do treinador português.
Agora, o Botafogo precisa se resolver com o Al-Duhail, do Qatar, em relação à multa rescisória. O valor, avaliado em 1,2 milhão de euros (R$ 7 milhões, na cotação atual) não deve ser um problema para John Textor, que está disposto a investir em Luís Castro, nome que acredita ser o ideal para o projeto.
Uma reunião entre Castro, seu representante – que está no Brasil – e um dirigente do Botafogo na noite de sábado foi crucial para o acerto. Com a indefinição por parte do Corinthians e a insistência do Glorioso, o português escolheu o Rio de Janeiro. O “Ge” informou sobre o encontro e o LANCE! confirmou.
Luís Castro deve comandar o Al-Duhail nesta segunda-feira contra o Qatar SC às 12h55 (de Brasília) e se apresentar ao Glorioso ainda essa semana. Ele chega ao clube de General Severiano acompanhado de quatro profissionais – dois auxiliares, um analista de desempenho e um preparador físico.
Na verdade, Luís Castro foi atraído pelo projeto do Botafogo (de longo prazo), que dará tempo para ele implementar um processo integrado entre base e profissional, além de criar um estilo baseado em posse de bola. A estrutura deve ser desenvolvida de dois a três anos.