Paulo Henrique Felix da Silva, 30 anos, vítima que foi assassinada neste sábado (19), no bairro Residencial Paiaguás, próximo do Anel Viário, em Rondonópolis – 209 quilômetros ao Sul de Cuiabá. Ele foi morto porque se recusou a cumprir uma ordem da facção criminosa – Comando Vermelho – que era executar três policiais e atuar no mundo do tráfico.

A vítima sofreu várias agressões e um dos braços foi quebrado antes da exceução. Ele também foi atingido por pelo menos 15 tiros, que pegou várias partes do corpo, inclusive alguns na cabeça.

Na última quinta-feira (17), Paulo Henrique estava em Jaciara e nesta data ele sofreu uma tentativa de homicídio, quando foi salvo pela Polícia Militar de Mato Grosso  e confessou com detalhes porque a facção desejava a sua morte.

Paulo Henrique Félix recebeu ordem expressa do Comando Vermelho para assassinar três policiais. A ação seria seu “cartão de ingresso”,  em situação de liderança, na facção.  Como se recusou, foi executado por ordem de líderes do tal Comando.

Com relatos da vítima, registrada no Boletim de Ocorrência, a cerca de 15 ele estava na cidade, foi abordado por vários integrantes da facção dizendo que iria matá -lo, pois foi decretado uma ordem para ele matar três pessoas, porém, ele não realizou a ação, pois, não queria mais fazer parte do crime, em outro momento foi lhe dada a missão de entrar para o tráfico e mais uma vez ele negou.

Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, Paulo Henrique, confessa todas as ameaças, entrega informações da facção para polícia e afirma que estava voltando para a igreja e não queria mais participar do mundo do crime.

Veja o vídeo na integra:

https://youtu.be/cg8vtYHzyA8