O Botafogo teve poucos minutos de bom futebol na vitória sobre o Resende por 2 a 1, nesta quinta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Mas fez o suficiente para ficar na terceira colocação do Estadual, com 16 pontos, deixando a equipe do Sul-Fluminense no penúltimo lugar, com somente cinco.

PRIMEIRO TEMPO

Assim como na maioria das partidas deste Carioca, o Botafogo fez um primeiro tempo confuso e de pouca inspiração ofensiva, apesar de ter mais volume em comparação ao Resende. O time, quando jogou pelo meio, esbarrou na pouca criatividade do meia Raí. Um chute venenoso de Luiz Fernando e uma bola sem querer de Matheus Fernandes que ciscou na trave foram os dois melhores lances do Glorioso. Muito pouco diante de um adversário de pouquíssimos recursos.

SEGUNDO TEMPO

O Botafogo deslanchou. Mas o placar só saiu do zero por conta de uma falha terrível do goleiro Jefferson Luís, que rebateu nas mãos de Matheus Fernandes. Fogão na frente. Aí o Resende sentiu. Luiz Fernando, que fez uma ótima partida, conseguiu pênalti. Erison cobrou, acertou o gol e se redimiu de decisões equivocadas durante a primeira parte da partida. Mas o Glorioso sofreu um apagão e deixou o arisco Jeffinho descontar. A equipe do Sul-Fluminense caiu de pé e deu muito trabalho diante de um Alvinegro sem brilho.

BOTAFOGO 2 x 1 RESENDE
Data e hora: 17/2/2022, quinta-feira – 18h
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Matheus Fernandes, 13’/2ºT (1-0); Erison, 15’/2ºT (2-0); Jefinho, 23’/2ºT (2-1)
BOTAFOGO: ​Gatito Fernández; Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan Silva; Barreto (Breno, 28’/2ºT), Fabinho, Raí (Kayque, 39’/2ºT); Erison (Chay, 28’/2ºT), Luiz Fernando (Maranhão, 30’/2ºT) e Matheus Nascimento (Gabriel Conceição, 39’/2ºT). Técnico: Lúcio Flávio.
RESENDE: Jefferson Luís; Juninho, Joanderson, Heitor e Alan Cardoso (Douglas); João Felipe, Khevin (Jeffinho, 22’/ºT), Felipe Souza, Brendon e Biancucchi (Kaique, 32’/2ºT); Igor Bolt, Macena (Ingro, 32’/2ºT). Técnico: Sandro Sargentim.
Árbitro: Rafael Martins de Sá.
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Fabiana Nobrega Pitta.
Cartão Amarelo: Barreto (BOT); Khevin, Alan Cardoso, Douglas (RES) (Jogada 10)