O Grêmio, com seu time alternativo, foi batido pela primeira vez nesta edição do Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira (16), em Frederico Westphalen, o Tricolor caiu para o União Frederiquense por 3 a 1, em duelo válido pela sétima rodada da competição. Com 14 pontos, o Grêmio ainda é líder, mas pode perder a ponta nesta jornada. Já o Frederiquense está lá atrás, com sete, na nona posição.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo foi truncado. Pouca criatividade e nenhum lance de tirar o chapéu. O sistema defensivo do Grêmio estava desajustado. Em uma bola aérea, Jander aproveitou uma furada monumental de Janderson e abriu o marcador para o Frederiquense. O Tricolor empatou logo depois, com Elias, cobrando um pênalti inexistente. A etapa inicial deu uma pista de como seria os 45 minutos finais.

SEGUNDO TEMPO

Os erros de marcação do Grêmio permaneceram na segunda etapa. Com um desentrosamento flagrante, o Grêmio seria castigado com mais dois gols dos anfitriões. Eliomar e Laion aproveitaram os vacilos infantis da cozinha adversária e deixaram o Tricolor nas cordas. E olha… Poderia ser mais. Roger Machado, que acompanhou, in loco, a derrota, terá trabalho.

Inter tropeça no Brasil e desperdiça chance de encostar na liderança

O Inter pressionou, mas não conseguiu evitar o empate em 1 a 1 com o Brasil. Taison abriu o placar para o Colorado no fim da primeira etapa, enquanto Paulo Victor garantiu o empate para o Xavante no início do segundo tempo. Com o tropeço no Beira-Rio, pela sétima rodada do Gauchão, o Inter desperdiçou a oportunidade de encostar no líder e rival Grêmio no topo da tabela.

Jogadores de Brasil e Internacional em disputa de bola pelo Campeonato Gaúcho – Volmer Perez/GE Brasil

O Inter não aproveitou a derrota do Grêmio por 3 a 1 para o União Frederiquense e deixou o rival isolado na liderança da competição. O Colorado chegou aos 12 mesmos 12 pontos do São Luiz e ocupa o segundo lugar na tabela. O Tricolor lidera com 14. O Brasil, por sua vez, somou pontos contra o Internacional no Beira-Rio depois de quase 27 anos. O Xavante chegou aos mesmos 10 pontos do Aimoré, e ocupa a sétima posição, longe do risco de rebaixamento.

O jogo

O Inter começou bem a partida, pressionou no campo ofensivo com trocas de passes interessantes. Porém, o Brasil de Pelotas conseguiu avançar a marcação e equilibrou a partida. A pressão colorada, por fim, surtiu efeito. Paulo Victor fez belo cruzamento parta Taison empurrar a bola para o gol e abrir o placar no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Brasil voltou com outra postura, acelerou o jogo, e chegou ao gol de empate logo aos seis minutos. No decorrer da partida, o Inter pressionou pela vitória, mas não conseguiu superar a forte marcação do segundo tempo e o placar de 1 a 1 prevaleceu até o apito final. (Jogada 10)