A Supercopa é uma festa. O jogo marca a inauguração da temporada nacional nos países mais importantes do futebol europeu e também abre a temporada europeia. Diferentemente da decisão da Libertadores, em que a Conmebol exige a presença na cidade sede três dias antes da decisão, Chelsea e Villarreal chegaram a Belfast, para a Supercopa da Europa um dia antes do jogo. Esse é o tema do comentário de PVC para o GE. Confira:
O Atlético-MG decidiu sua agenda para a semana e só chegará a Cuiabá para a Supercopa no sábado, depois de treinar na Cidade do Galo. O regulamento da CBF prevê a chegada à sede do torneio três dias antes do jogo. Por quê?
Se não é necessário chegar à sede da Supercopa da Europa três dias antes da partida, por que o regulamento prevê este critério no Brasil?
Não deveria ser um problema. A Supercopa é a festa inaugural da temporada, jogo entre o campeão brasileiro e da Copa do Brasil. O fato de o Atlético ter vencido as duas disputas em 2021 poderia lhe valer o troféu, sem enfrentar o Flamengo. Ocorre que a ideia é promover a festa de abertura da temporada. Se é uma festa, não é para ter briga.
A CBF precisou mudar o local da Supercopa, pelos problemas em Brasília, pelo crescimento dos índices de Covid. O Galo alega que não se cogitava Cuiabá. O Flamengo se antecipou e definiu hotel e local de treinamento. O Atlético não tem o local adequado para treinar na capital de Mato Grosso. Vai treinar em Belo Horizonte.
Num jogo festivo, não deveria ser um problema. Se a CBF demorou para definir a nova sede, poderia perfeitamente abrir mão da exigência de se chegar três dias antes. Porque é uma festa.
Também pelo exemplo de que Chelsea e Villarreal chegaram a Belfast no dia 10 de agosto, um dia antes da Supercopa da Europa de 2021. (PVC/GE)