Falta de um campo para treinar é o motivo. O Atlético-MG programou a viagem para Cuiabá apenas no sábado, dia 19, véspera da decisão da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. A agenda do clube durante esta semana foi divulgada nesta segunda-feira. De acordo com a assessoria do Galo, a delegação só chegará à capital mato-grossense um dia antes da partida por questão de logística e falta de estrutura de treinamento no local. O CT do Cuiabá foi reservado pelo Flamengo.
“Na semana passada, quando se definiu Cuiabá como palco do jogo, o Atlético buscou informações sobre locais de treinamento. Para ir três dias antes, o ideal para uma boa preparação é que haja campo, academia, equipamentos de fisioterapia, fisiologia etc. Na ausência de local que atendesse a essas necessidades, o clube ponderou isso com a CBF e comunicou que irá viajar no sábado à tarde, após o treino da manhã na Cidade do Galo“, diz a nota do clube.
Regulamento da Supercopa — Foto: Reprodução
Atlético e Flamengo protagonizam uma disputa nos bastidores do torneio antes mesmo da definição de Cuiabá como sede.
Após o anúncio da capital do Mato Grosso, a diretoria atleticana levantou a suspeita de que o Flamengo tinha recebido informações privilegiadas, uma vez que o clube carioca se antecipou e reservou o que é considerado o melhor hotel da cidade.
Arena Pantanal — Foto: Divulgação/Cuiabá
O Rubro-negro argumenta que, por precaução, fez reservas em todas as cidades para as quais se cogitava a realização da partida.
Atlético e Flamengo decidem o título no próximo domingo, 20, às 16h, na Arena Pantanal. O torneio coloca frente a frente o campeão do Campeonato Brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil. Como o Atlético ergueu os dois troféus, o regulamento prevê que o vice do Brasileirão, no caso o Flamengo, fique com uma das vagas. (GE)