São Paulo e Ponte Preta protagonizaram uma partida muito fraca na noite deste domingo (13) no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sexta rodada do Paulistão.  O São Paulo, sem criatividade e com um ataque que pouco assustou. A Ponte, muito fechada. Mas o time que buscou jogar venceu: São Paulo 2 a 1, de virada.  Luan, de pênalti, marcou para a Macaca no primeiro tempo. Os são-paulinos igualaram aos 41 da etapa final com Gabriel Sara e viraram nos acréscimos com Calleri.

A Ponte Preta, com sete pontos, está em terceiro lugar no Grupo D. O São Paulo, com sete pontos, é o terceiro do Grupo B.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos do São Paulo foram para esquecer. O time não teve criatividade na criação, o ataque não era efetivo e a defesa estava insegura. Maior prova disso foi o lance do primeiro gol. O time estava no ataque, mas foi recuando a bola até perdê-la. No contragolpe da Ponte, a bola foi para a lateral. Os são-paulinos, lerdos, deixaram Pedro Junior invadir a área e sofrer pênalti do goleiro Jandrei. Lucca bateu e marcou.

A Ponte, com a vantagem, ficou na dela, trocando passes. E o São Paulo ao menos deu dois chutes perigosos de fora da área com Sara (Ygor fez boa defesa) e Reinaldo (quase fez um gol fantasma, por cobertura). Mas foram lampejos individuais. Criatividade? Zero.

Segundo tempo

O São Paulo seguiu muito mal. Mas ao menos alugou a intermediária da Ponte. Mas, tirando Sara, ninguém conseguiu muita coisa. Porém, após a entrada de Pablo Maia e Calleri, o São Paulo passou a ser mais efetivo. O treinador Gilson Kleina fechou ainda mais o time e o castigo veio no fim.  Aos 41, Marquinhos, que entrara aos 37, cruzou na cabeça de Sara e o melhor em campo mandou na rede: 1 a 1. A Ponte seguiu atrás e deu mole as 47. Calleri ganhou um presente do volante Mateus Ribeiro, invadiu a  área e mandou a bomba. São Paulo virou. E a Ponte mereceu perder.

Ponte Preta  1 x 2 São Paulo

6ª rodada do Campeonato Paulista
Data e horário: 13/2/2022
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Ponte Preta: Ygor Vinhas; Thiago Lopes, Léo Santos (Fabio Santos, aos 30′ do 2ºT) e Fabrício; Kevin, Wesley (Moisés Ribeiro, aos 14′ do 2ºT), Léo Naldi, Fessin (Marcos Junior, aos 30′ do 2ºT)  e Jean Carlos (Norberto, aos 39′ do 2ºT); Pedro Júnior (Ribamar, aos 14′ do 2ºT) e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.
São Paulo: Jandrei, Igor Vinícius, Diego, Arboleda e Reinaldo; Gabriel (Pablo Maia, aos 14′ do 2ºT), Rodrigo Nestor (Nikão, aos 14′ do 2ºT)  Gabriel Sara e  Alisson (Igor Gomes, aos 26′ do 2ºT); Rigoni (Calleri,aos 14′ do 2ºT) e Eder (Marquinhos, aos 37′ do 2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Lucca, de pênalti, aos 26′ do 1ºT (1-0); Sara, aos 41′ do 2ºT (1-1);  Calleri, aos 47′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
VAR: Matheus Delgado Candançan
Cartões amarelos: Jean Carlos (PON) Diego (SAO) (Jogada 10)