O Santos não teve grande brilho no jogo deste domingo (13) na Vila Belmiro, contra o Itano, pela sexta rodada do Paulistão. Mas fez o suficiente para vencer o jogo por 2 a 1, gols de Marcos Guilherme, no primeiro tempo, e um de Ricardo Goulart na etapa final. Kaio descontou para o Ituano.
Este foi o primeiro gol de Goulart com a camisa do Santos (em seu quarto jogo). O resultado levou o Peixe aos nove pontos, em segundo lugar no Grupo D, mas ainda podendo perder uma posição ao fim desta rodada. O Rubro-Negro de Itu é o terceiro colocado do Grupo C, com oito pontos.
Primeiro tempo
Etapa decepcionante na técnica, com os setores de criação dos times com pouca inspiração. O Santos teve duas jogadas de perigo. Uma bola que Lucas Braga encontrou Lucas Pires e o lateral-esquerdo cruzou para Marcos Leonardo perder o gol. E o único lance de alta qualidade do Peixe: um passe em profundidade de Zanocelo para Madson cruzar e Marcos Guilherme, livre, tocar para o gol vazio. O Ituano teve bons lances, quase todos dos pés de Berola, mas levando o goleiro João Paulo a fazer uma defesa um pouco mais difícil
Segundo tempo
O jogo era tão estranho que até mesmo o excepcional goleiro João Paulo falhou. Num chute rasteiro aparentemente tranquilo, o goleiro espalmou nos pés de Kaio, que tocou para a rede, aos sete minutos. Com o empate, o Ituano preferiu se defender e passou a dar espaço para o Santos começar a usar a velocidade de seus laterais e de Lucas Braga.
Aos 26, o Peixe voltou a ficar na frente quando Lucas Pires levantou para a área e Ricardo Goulart, que estava apagado, cabeceou entre os zagueiros para fazer seu primeiro gol pelo novo clube. A partir dos 30 minutos só deu Ituano. Mas a pressão total não resultou no gol de empate.
SANTOS 2 X 1 ITUANO
6ª rodada do Campeonato Paulista
Data: 13/2/2022
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Público: 7.782 pagantes
Renda: R$ 184.877,50
SANTOS: João Paulo; Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Vinícius Zanocelo (Sandry, aos 23′ do 2ºT), Vinícius Balieiro e Ricardo Goulart (Pirani, aos 33′ do 2ºT) ; Marcos Guilherme e Marcos Leonardo (Leo Baptistão, aos 33′ do 2ºT) e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille.
ITUANO: Pegorari; Córdoba Rafael Pereira, Léo Santos e Roberto; Jiménez (Igor Henrique, aos 31′ do 2ºT), Kaio (Gabriel, aos 29′ do 2ºT), Gerson Magrão (Lucas Natan, aos 34′ do 2ºT) e Lucas Siqueira; Neto Berola (João Vitor, aos 27′ do 2ºT) e Rafael Elias (Aylon, aos 27′ do 2ºT). Técnico: Mazola Jr.
Gols: Marcos Guilherme, aos 18′ do 1ºT (1-0); Kaio, aos 7′ do 2ºT (1-1); Ricardo Goulart, aos 26′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Amanda Pinto Matias
VAR: Vinícius Furlan
Cartões amarelos: Zanocelo, Lucas Barbosa, Sandry (SAN); Kaio, Igor Henrique (ITU) (Jogada 10)