O Fluminense fez valer o favoritismo e venceu a Portuguesa, por 1 a 0, no Nilton Santos, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor criou inúmeras oportunidades, mas apenas Germán Cano conseguiu vencer o goleiro Carlão e a trave, que impediram mais gols do time. Abel Braga poupou alguns jogadores, mas a equipe manteve o nível e alcança a sexta vitória consecutiva, que a coloca como líder da competição, com 15 pontos, podendo ser ultrapassada pelo Vasco, que enfrenta o Botafogo, às 20h.

Na quarta-feira, o Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu, às 21h35, ainda sem local definido. Já a Portuguesa volta a campo na quinta-feira, às 16h, e recebe o Boavista, no Luso-Brasileiro. Ambas as partidas são válidas pela 7ª rodada do Campeonato Carioca.

PRIMEIRO TEMPO
Apesar de o Fluminense entrar em campo muito modificado, o time criou inúmeras oportunidades e controlou a partida desde o primeiro minuto. O gol só não saiu na primeira etapa graças ao goleiro Carlão, que fez boas defesas em chutes de Nonato e Cris Silva. A trave também salvou a Portuguesa em finalizações de Calegari e Martinelli. A Lusa assustou apenas com Leandro Amaro, que cabeceou para fora, livre de marcação, após cobrança de falta.

SEGUNDO TEMPO
O Fluminense seguiu pressionando e conseguiu abrir o placar logo no início da segunda etapa com Germán Cano. Calegari cobrou lateral na área, Arias desviou e o argentino dominou, girou e finalizou de canhota, no canto, sem chance para o goleiro Carlão. Após o gol, o Tricolor diminuiu o ímpeto ofensivo, mas sem perder o controle do jogo. O time manteve a posse de bola no campo de ataque, buscando aumentar a vantagem. A Portuguesa, mesmo perdendo, manteve a estratégia de jogar no contra-ataque, mas sem sucesso. Com isso, coube ao Fluminense apenas tocar a bola e esperar o tempo passar para garantir os três pontos.

FLUMINENSE 1 X 0 PORTUGUESA – 6ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA

Data e horário: Domingo (13/02/2022) às 16h
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 5.160 torcedores 
Renda: 
R$ 122.976,00
Fluminense: Fábio; David Duarte, Manoel e Luccas Claro; Calegari, Nonato (Yago Felipe), Martinelli e Cris Silva; Nathan (Luiz Henrique) e Jhon Arias (William Bigode); Gérman Cano (Ganso). Técnico: Abel Braga
Portuguesa: 
Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Victor Feitosa (Sidney), Patrick (Pirambu) e Romarinho; Maikinho (Cafu), Jhonnatan e Bruno Santos. Técnico: Andrezão
Gols: Gérman Cano (7′ do 2º tempo – 1-0) 
Cartões amarelos:
 Leandro Amaro e Sidney (Portuguesa)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (Jogada 10)