O Cruzeiro conseguiu a terceira vitória seguida e manteve a liderança do Campeonato Mineiro. Na noite deste sábado, a Raposa foi até Tombos e venceu o Tombense por 3 a 0 no Almeidão. Daniel Júnior, aos 18 minutos do primeiro tempo, Giovanni, antes do primeiro minuto da segunda etapa, e Thiago, aos 46, marcaram os gols celestes. O resultado complicou o Tombense na briga pela classificação às semifinais do Estadual.

RAPOSA ABRE O PLACAR, E DENIVYS SALVA O CRUZEIRO

Líder do Estadual no início da rodada, o Cruzeiro sabia que precisa vencer em Tombos para seguir na ponta do Mineiro. Já nos primeiros minutos, a Raposa se fazia presente no campo ofensivo, principalmente com a boa movimentação de Daniel Júnior, que flutuava pelos lados e aparecia no meio para armar o jogo. Só que a primeira grande chance foi do Tombense, em chute forte de Manoel da entrada da área, que Denivys foi buscar.

No lance seguinte, o Cruzeiro abriu o marcador. Daniel Júnior arriscou de fora da área, Rafael Santos tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol, aos 18 minutos. Após sair atrás do marcador, o Tombense melhorou e teve chances de empatar com Everton Galdino e Daniel Amorim, em chutes que passaram perto. Aos 40, o camisa 9 teve a melhor chance carcará. De cabeça, ele obrigou Denivys a fazer grande defesa, que garantiu a vitória parcial celeste.

TIME CELESTE AMPLIA E CONFIRMA MAIS UMA VITÓRIA

O ímpeto do Tombense no final da primeira etapa foi logo diminuído com um duro golpe na volta do intervalo. Depois de bola recuperada pela equipe celeste, Rafael tocou para Giovanni, que invadiu a área, deslocou Rafael Santos e marcou o segundo do Cruzeiro. Isso facilitou a missão celeste, que precisou apenas administrar a vantagem no marcador.

Quando o Gavião ameaçou, Denivys apareceu para salvar a Raposa, no chute de Jean Lucas e na cabeçada de Jordan. No fim, Thiago, aproveitando cruzamento de Vitor Roque, só escorou para o barbante para fechar os trabalhos e sacramentar mais um triunfo azul no torneio.

CLASSIFICAÇÃO

O Cruzeiro chega aos 15 pontos e fica na primeira posição da tabela, com dois pontos de vantagem para Atlético-MG e Athletic, que tem 13. O Tombense tem sete pontos e é sétimo colocado, distante três pontos do América-MG, quarto colocado. (GE)