Um grande grupo de torcedores do Palmeiras se reuniu na sede da torcida organizada ‘Mancha Verde Cuiabá’, na tarde deste sábado (12), para acompanhar a decisão do Mundial de Clubes que aconteceu em Abu Dhabi. A festa foi preparada, o som já estava alugado e muito chopp reservado para os comemorativos do primeiro título mundial do Verdão. Porém, em campo, o Palmeiras deixou escapar o título quando estava bem na partida: acabou sendo derrotado pelo Chelsea por 2 a 1 e vai continuar na fila por seu caneco mais esperado.
Durante a partida dezenas de torcedores se concentraram à frente do telão instalado na filial da Mancha, localizada no Consil, para torcer como se estivessem em um estádio. Foi uma emoção idêntica com gritos e cânticos que embalam a torcida nos estádios.
Homens, mulheres e até menores não desgrudaram do telão. E a cada lance, gritos, suspiros. ‘Uhhhhh!, Ahhhhh!”. E o final foi angustiante. Havia grande esperança, até que um pênalti para o Chelsea, no final da prorrogação trouxesse desespero. Muitos não queriam acreditar.
Um silêncio sepucral marcou os últimos minutos do jogo no local, até que veio o pior: o apito do árbitro encerrando a partida. A festa, o chopp e a esperada carreata… Estava tudo cancelado. Alguns deixaram o local sem esconder as lágrimas. Outros preferiram ficar bebendo e comentando a derrota. Os mais otimistas apostavam que no próximo Mundial, o Verdão enfim leva a taça.
Pela cidade houve um clima de velório para os torcedores palmeirenses, enquanto alguns (os de torcidas rivais) em pontos isolados e em pequeno número, soltavam rojões para comemorar o fracasso do time brasileiro na decisão. Nas redes sociais, choveram memes por todos os lados. o velho jargão ‘O Palmeiras não tem mundial’ vai ter que ser suportado por pelo menos mais um ano.
Fotos de torcedores concentrados na ‘Mancha Verde Cuiabá’