Depois de um primeiro tempo marcado pelo clima tenso em campo e por muitos cartões distribuídos pela arbitragem, o Atlético-MG conseguiu a quarta vitória no Campeonato Mineiro. Jogando no Independência, na tarde deste sábado, o Galo derrotou o América-MG por 2 a 0. Guilherme Arana e Savarino, no segundo tempo, fizeram os gols da vitória atleticana. No confronto que antecede a decisão da Supercopa do Brasil para o Atlético e a estreia do América na Copa Libertadores, o time alvinegro levou a melhor, aumentando o tabu diante do rival tradicional.

Como fica

Com o resultado, o Atlético-MG chega a treze pontos na tabela e assume, provisoriamente, a ponta do campeonato. O América-MG fica com dez pontos em quarto lugar e pode deixar o G-4 da competição dependendo dos resultados dos outros jogos da rodada.

Segue o tabu de seis anos

O América-MG chega a 19 jogos sem vencer o rival, em jogos pelo Estadual e Campeonato Mineiro. A última vitória americana no clássico, ocorreu no dia 1º de maio de 2016: 2 a 1, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro daquele ano; competição vencida pelo Coelho. O Coelho vinha de doze jogos sem perder no Independência e perdeu a invencibilidade em casa neste sábado.

Allan, volante do Atlético-MG, chega para a disputa de bola com o meia Alê, do América-MG (Foto: Pedro Souza)