O Corinthians se pronunciou, na tarde desta sexta-feira (11), sobre o vídeo que mostra a ação de policiais militares de São Paulo contra torcedores do Timão antes de a bola rolar, na Neo Química Arena, na partida contra o Mirassol. Em nota oficial, o clube paulista afirmou que está em contato com as autoridades para apurar o ocorrido.

Três torcedores, sendo dois homens e uma mulher, foram agredidos pelos policiais antes do início da partida. Segundo as vítimas, a ação policial começou após o ingresso de um deles quebrar e ele procurar um policial. Quem gravou o ocorrido foi um amigo dos torcedores, que já havia passado pela catraca. Após notarem que estavam sendo gravados, os policiais começaram a agredir o outro corintiano.

Em nota, a Policia Militar de São Paulo afirmou que analisará as imagens e vai apurar as circunstâncias. Elizeu Soares Lopes, ouvidor das Polícias de São Paulo, pede para a Corregedoria da Polícia Militar o imediato afastamento dos polícias envolvidos no caso.

Confira a nota emitida pelo Corinthians

“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento de imagens em que um torcedor é contido de forma agressiva em ação de policiais militares na Neo Química Arena antes da partida contra o Mirassol, na última quinta-feira (10).

O clube reitera que não apoia nenhum tipo de violência e que está em contato com as autoridades para a compreensão dos fatos. O Corinthians reforça também seu compromisso com a melhor experiência possível dentro de nosso estádio.

Estamos em busca de contato com o torcedor presente no vídeo e seus acompanhantes, a fim de que possamos entender o ocorrido, atuar com sensibilidade para com nosso torcedor e evitar situações semelhantes no futuro.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista”

(GE)