Hélio dos Anjos não é mais técnico do Náutico. A decisão foi tomada após uma reunião na tarde desta sexta-feira, no centro de treinamento do clube, entre o treinador e membros da diretoria, na qual se chegou a um acordo para a rescisão de contrato, que iria até o dia 30 de novembro. No momento da reunião, a equipe treinava para a partida deste sábado, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.
A situação do treinador passou a ficar insustentável após a demissão do filho e assistente técnico Guilherme dos Anjos, oficializada na manhã desta sexta. O Náutico alegou “justa causa”, após Guilherme publicar em uma rede social um desabafo por conta da confusão envolvendo jogadores e torcedores do Náutico após a derrota para o Retrô, nos Aflitos. Na publicação, o auxiliar chamou o episódio de “inadmissível”. Sem citar o clube, também falou de atrasos salariais.
Na manhã desta sexta, o próprio Hélio usou suas redes sociais para se manifestar. Também em tom de desabafo, mas ainda enigmático, escreveu: “Minha palavra não tem curva. Não negocio falsidade. Pela minha honra vou até as últimas consequências! Minha maior riqueza é a minha família e esse nome. Hélio Cézar Pinto dos Anjos”
Ao todo, desde a sua contratação, em novembro de 2020, o treinador comandou a equipe em 64 jogos, com 30 vitórias, 18 empates e 16 derrotas. Um aproveitamento de 56,2%. Nesse período, o técnico chegou a pedir demissão, mas retornou um mês depois durante a Série B do ano passado. (GE)