O ex-jogador Marcilei da Silva Elias, conhecido como Max, foi preso nesta última quarta-feira (9), após ser detido em flagrante por extorsão e associação criminosa. Com passagem pelo Vasco entre 2010 e 2012, ele é acusado de ser chefe de uma quadrilha que sequestrou e ameaçou uma pessoa a transferir um automóvel para o seu nome.
Max, de 31 anos, cobrava uma dívida da vítima. Em relato à Polícia Civil, a vítima contou que compra e vende carros na internet. Na última terça-feira (8), recebeu uma mensagem de um interessado. Eles marcaram um encontro num estacionamento em Botafogo e o ex-jogador, junto com outras três pessoas, executaram um sequestro.
No depoimento à Polícia Civil, a vítima revelou que recebeu ameaças para pagar a dívida e que teve o celular roubado. Os criminosos teriam exigido que a vítima fosse no cartório, na Rua Real Grandeza, em Botafogo, para transferir o automóvel para o nome de Max. Entretanto, a polícia recebeu uma denúncia e prendeu os criminosos em flagrante. O celular e o veículo foram recuperados.
Max foi revelado nas categorias de base do Vasco. O ex-jogador, que atuava como lateral, subiu para os profissionais em 2010 e atuou no time principal do clube até 2012. Ele teve passagens por América, Macaé, Cabofriense e Portuguesa, no Rio de Janeiro. O último clube que defendeu foi o Palmas, em 2019. (Jogada 10)