Douglas Costa, enfim, teve a sua rescisão confirmada pelo Grêmio. Na tarde desta quinta-feira, o clube gaúcho anunciou que chegou a um acordo com o jogador para a antecipação do fim do contrato entre as partes e para o repasse do seu empréstimo, junto a Juventus, para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, que já oficializou a chegada do atleta.
Por meio de nota oficial, o Grêmio informou que “nos termos do acordo realizado entre as partes, nenhum valor será devido pelo Clube ao atleta referente ao período remanescente de contrato que deixará de ser cumprido por força da rescisão antecipada”.
Assim, Douglas Costa chega ao LA Galaxy por empréstimo de seis meses. Após esse período, ele vai assinar um novo contrato em definitivo com o clube americano válido até o fim de 2023. O mesmo aconteceria no Grêmio, caso o jogador permanecesse no Imortal.
Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa voltou para o clube em maio de 2021, mas não rendeu o esperado. Foram 28 jogos disputados, três gols marcados, duas assistências e muitas polêmicas extra-campo. Ele chegou a começar a pré-temporada com a equipe, mas, por questões financeiras, o Tricolor buscou a rescisão com o atleta. Douglas já está nos Estados Unidos para iniciar os trabalhos com o LA Galaxy. (Jogada 10)