Santos e São Bernardo empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Marcos Leonardo abriu o placar no primeiro tempo para o Peixe, mas o Bernô reagiu no segundo tempo e igualou com Silvinho. Quando parecia que os Meninos da Vila iriam comandar o Santos rumo à vitórias, o São Bernardo se encontrou no segundo tempo e só não levou mais sustos aos donos da casa porque parou de atacar após o gol. É o segundo empate seguido do Peixe depois de vencer o rival Corinthians. No fim do jogo, misto de aplausos e vaias na Vila Belmiro. E muita reclamação com o técnico Fabio Carille.
O Santos dominou as ações durante boa parte do primeiro tempo. Com apenas 15 minutos, o Peixe já havia criado três boas chances com Madson e Marcos Leonardo, duas vezes, incluindo uma tentativa de bicicleta, que passou ao lado do gol. Já o São Bernardo tentava criar, principalmente com Silvinho, mas sem oferecer risco ao gol de João Paulo. O Santos chegou ao gol graças aos Meninos da Vila. Ângelo fez uma linda jogada e encontrou Marcos Leonardo, que tocou na saída do goleiro Junior Oliveira. Depois, porém, os donos da casa diminuíram o ritmo, e a equipe do ABC cresceu na partida. Em uma falha da defesa santista, Matheus Davó ficou cara a cara com João Paulo, mas chutou para fora. Apesar da pressão dos visitantes nos minutos finais, o Peixe foi para o vestiário com a vantagem no placar.
Segundo tempo
Na etapa final, o São Bernardo cresceu em busca do empate. Parou em João Paulo, que tem sido um dos destaques do Peixe neste Paulistão. Mas nem mesmo a boa fase do goleiro evitou que o time do ABC igualasse o marcador aos 20 minutos. Depois de a zaga falhar, e João Paulo salvar, o escanteio de Vitinho encontrou a cabeça de Silvinho, após desvio, e o jogador marcou para o São Bernardo. Após o gol, o Bernô diminuiu o ritmo e não conseguiu manter a pressão no Santos. O Peixe, por sua vez, tentou uma última cartada e partiu para o ataque na tentativa de vencer. Apesar da maior posse de bola até o fim da partida, o Santos não conseguiu reagir.
Como fica?
Com o empate, os dois times continuaram na mesma. O Santos, agora com seis, segue em terceiro lugar no Grupo D e fora da zona de classificação. Já o São Bernardo, com oito, mantém a liderança do Grupo A. (GE)