O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) irá decidir na na próxima segunda-feira (14), durante reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, se edita o decreto e aumenta a capacidade de público na Arena Pantanal, para o jogo entre Atlético-MG e Flamengo na Final da SuperCopa do Brasil no próximo dia 20.
Em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira, Emanuel confirmou que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, tem mantido contato com a prefeitura para discutir o assunto. Contudo, não garantiu que deverá atender ao pedido da CBF para liberação dos torcedores.
A limitação de 30% da capacidade dos estádios foi decretada pelo prefeito no dia 1º de fevereiro, diante do aumento de casos de covid-19.
A Confederação Brasileira de Futebol decidiu na terça-feira, 08 de fevereiro. que a Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo, será realizada em Cuiabá, no Mato Grosso, após semanas discutindo qual seria o local do jogo.
A partida será realizada na Arena Pantanal, no próximo dia 20, às 16 horas. A Supercopa do Brasil marca o encontro entre os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, mas, como o Galo venceu as duas competições, o Flamengo, vice-campeão brasileiro, será o adversário do time mineiro, como rege o regulamento da CBF.