Foi suado, no sufoco, mas enfim o São Paulo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Contra um Santo André fechado e com pouco repertório ofensivo, o Tricolor Paulista contou com a estrela do garoto Marquinhos, que marcou nos acréscimos do segundo tempo e garantiu o primeiro triunfo da equipe em 2022.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. Já o Santo André, recebe a Ferroviária. O Tricolor soma quatro pontos e ocupa a 3ª posição no Grupo B. Já o Ramalhão se manteve na segunda posição do grupo D.
PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo dominou praticamente a primeira etapa, mas quase não assustou o goleiro Fabrício Santana. Apesar da superioridade em posse de bola, o Tricolor abusou das bolas lançadas dentro da área e teve duas boas chances nas cabeçadas de Calleri e Gabriel Sara. O Santo André, por sua vez, tentou jogar no contra-ataque, mas pouco fez para levar perigo a Jandrei. No apito final, o São Paulo foi para os vestiários sob vaias da torcida.
SEGUNDO TEMPO
No início da etapa final, o São Paulo precisando desesperadamente de uma vitória, se lançou ao ataque. Entretanto foi o Santo André que teve a principal chance do jogo. O achocolatado Gustavo Nescau recebeu a bola debaixo do gol, sem goleiro e acabou isolando. Aos 26 minutos, Rigoni cobrou falta e a bola acertou o travessão. Quando tudo caminhava por um 0 a 0, Eder recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Calleri furou e Marquinhos chegou batendo para dar a primeira vitória do Tricolor na temporada.
SÃO PAULO 1 X 0 SANTO ANDRÉ– 5ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA
Data e horário: Quarta-feira (09/02/2022) às 19h
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Público: 14.918 torcedores
Renda: R$ 409.063,00
São Paulo: Jandrei; Rafinha (Igor Vinícius), Diego Costa, Arboleda e Leo; Rodrigo Nestor (Gabriel Neves) , Igor Gomes (Nikão), Gabriel Sara, e Alisson (Marquinhos); Rigoni (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Santo André: Fabrício Santana; Jeferson, Laércio, Lucas Costa e Kevin (Thallyson); Serginho, Emerson Lima (Lucas Tocantins) e Thiaguinho (Sabino); Lucas Cardoso (Dudu Vieira); Gustavo Nescau e Bruno Xavier (Carlos Jatobá). Técnico: Thiago Carpina.
Gol: Marquinhos
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor (São Paulo); Gabriel Nescau, Jeferson e Sabino (Santo André)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Jose Lucas Candido de Souza
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (Jogada 10)