A briga generalizada que parou o clássico entre Gama e Brasiliense, no último dia 26 de janeiro, segue repercutindo. Nessa terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF) puniu as duas equipes. Os clubes foram enquadrados no art. 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que versa sobre “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo e/ou lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.
O Gama foi multado em R$ 40 mil, além de ter perdido o mando de campo por cinco partidas. Procurado, o clube ainda não respondeu se vai recorrer da decisão. Já o Brasiliense recebeu uma punição mais branda. O Jacaré foi multado em R$ 20 mil, além de ter perdido o mando de duas partidas. Por meio da assessoria, o clube informou que vai recorrer da decisão.
A confusão que paralisou o jogo por cerca de uma hora ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo. Torcedores organizados das duas equipes entraram em confronto no anel inferior do Mané Garrincha. Após a paralisação, a partida foi retomada com as arquibancadas vazias. O duelo terminou com vitória do Gama por 3 a 2. (GE)