Abel Ferreira considerou justa a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito, na semifinal do Mundial de Clubes. Agora na decisão do torneio em Abu Dhabi, o técnico português elogiou a atuação “inteligente” de sua equipe.
– Isto é uma família, aqui ganhamos e perdemos todos juntos. Gosto de ter equilíbrio na vida, foi o que fez ganharmos hoje (terça), respeitar o adversário. Disse para os jogadores desfrutarem do jogo e competir para ganhar. Seguimos o plano, mas o que eu digo é apenas 30%, os outros 70% têm a ver com o espírito deles. Uma vitória justa, de uma equipe inteligente, que já venceu muito e perdeu também. Estou contente de estar em mais uma final, umas perdemos e outras ganhamos. Mas isto nos dá experiência para estarmos aqui novamente – respondeu à Band, após o jogo.
Depois de terminar a edição passada do Mundial em quarto lugar e sem gols marcados, o Verdão agora aguarda na decisão o vencedor do confronto entre Chelsea, da Inglaterra, e Al Hilal, da Arábia Saudita – o duelo vai acontecer nesta quarta, às 13h30 (de Brasília).
Ao ser perguntado sobre a decisão, Abel chegou a falar que seria o confronto entre Davi e Golias, mas depois recuou e falou que só iria analisar a final quando soubesse qual seria o adversário.
– Vai ser Davi contra Golias, não vamos nunca vender ilusões a ninguém. Mas vamos ver nosso adversário, vamos esperar para ver. Tudo indica… conheço muito bem o treinador português (Leonardo Jardim, do Al Hilal), trabalhei com ele quando estava no juniores em Portugal. Falo do próximo jogo quando sair o próximo adversário. O que controlamos está feito – respondeu, antes de desconversar sobre quem prefere enfrentar na decisão.
– Prefiro estar na final como estamos, agora vamos desfrutar e competir. Temos um propósito, que é ganhar. (GE)